[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Procuradores assinam nota conjunta contra PEC que reduz vagas no MPC

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Resposta 04/09/2013 - 17h47

Procuradores assinam nota conjunta contra PEC que reduz vagas no MPC

Compartilhar

Um grupo de cinco procuradores cearenses divulgou uma nota na tarde na tarde desta quarta-feira, 4, criticando a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretende reduzir o número de vagas no Ministério Público de Contas (MPC), órgão vinculado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No documento, os procuradores classificam a PEC como “um golpe no combate à corrupção” e dizem que o projeto vai na contramão da fiscalização do poder público.

O documento cita que, das seis vagas de procurador que existem oficialmente no MPC, apenas duas estão preenchidas atualmente, “causando sérios prejuízos ao trabalho do MPC e consequentemente à fiscalização dos recursos públicos”.

Para os procuradores, deveria ser buscada a realização de concurso público objetivando o preenchimento das quatro vagas remanescentes e não a supressão de três vagas, como deve ocorrer caso a proposta seja aprovada.

“A quem interessa um MPC sem estrutura, sem Procurador de Contas? A sociedade é que não é!”, diz a nota.

O texto é assinado pelos procuradores Francisco Machado Teixeira (Procurador-Chefe do MPF), Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado (Procurador-Geral do MPE/CE), Antônio Cerqueira (Procurador do MPM), Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre (Procurador-Geral do MPC) e Leilyanne Brandão Feitosa (Procuradora-Geral do MPC-TCM/CE).

Redação O POVO Online

> TAGS: mpc procuradores pec
Compartilhar
espaço do leitor
Bezerra 05/09/2013 15:18
Mais um cabide de emprego pra filhos e parentes de quem já está lá. Duvido uma entrada ou nomeação de alguma pessoa sem grau de parentesco.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Gerson Monteiro 04/09/2013 20:28
Quem é o autor dessa PEC. Mas que mente iluminada essa! Isso cheira medo. Com certeza o autor dessa marmota já está prevendo que mais procuradores significa possíveis descobertas de falcatruas.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Gerson Monteiro 04/09/2013 20:15
digite seu comentário
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Robson Guedes 04/09/2013 19:56
Assembleia e TCE como sempre solidários. Um lavando a mão do outro. E assim caminha a humanidade. Se extinguissem os dois, a economia de recursos públicos seria considerável. Daria até para acabar com a seca.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Robson Guedes 04/09/2013 19:52
digite seu comentário
Este comentário é inapropriado?Denuncie
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>