[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Representantes do MP debatem PEC 37 na Câmara dos Vereadores

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PODER AMEAÇADO 18/06/2013 - 11h49

Representantes do MP debatem PEC 37 na Câmara dos Vereadores

Se aprovada, a PEC 37 centralizará o poder de investigação às Polícias Federal e Civil
Compartilhar

Atualizada às 14h30min

Vereadores e representantes do Ministério Público (MP) debatem, na manhã desta terça-feira, 18, a Proposta de Emenda à Constituição 37 (PEC 37), que tem o objetivo de centralizar a investigação criminal apenas na Polícia Federal e Polícia Civil. Se aprovada, o Ministério Público e outras instituições perderiam o poder de investigação.

Saiba o que é a PEC 37
A Procuradora Geral de Justiça, Eliana Alves Nobre, destacou que a PEC 37 já foi aprovada pela Comissão de Justiça da Câmara e irá, no dia 26 de junho, à votação no Plenário. Ela defendeu a estrutura do MP para realizar investigações. "Essa PEC 37 vai na contramão da história" ressaltou a procuradora.


O debate foi proposto pelo presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB). Na tribuna, o vereador Acrísio Sena (PT), em nome da comitiva de vereadores que acompanhará o MP em Brasília, destacou a importância do debate e as ações já realizadas pelo órgão em defesa da sociedade.

“As elites que nunca foram investigadas estão incomodadas com a atuação do Ministério Público”, disse o promotor de Justiça, Luis Alcântara. O promotor fez pontuações sobre considerações que ele considerou como “falácias” sobre o poder do MP de investigar. Entre elas, as alegações de que Polícia é mais preparada para investigações e que os promotores que substituir delegados. “Nenhum membro do MP quer tomar a função do delegado de Polícia”, disse.

Vereadores contra PEC
Após os discursos dos representantes do MP, os vereadores se manifestaram contra a PEC 37. O vereador John Monteiro (PTdoB) lamentou que o deputado federal de seu partido seja o propositor da PEC 37. Ronivaldo Maia (PT) cobrou ações da Câmara para pressionar as bancas partidárias, em Brasília, contra a aprovação da proposta. Evaldo Lima (PCdoB), Capitão Wagner Sousa (PR) e Toinha Rocha (PSOL) também apresentaram apoio ao Ministério Público.
 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Kildare Almeida 19/06/2013 09:12
Essa PEC não pode ser aprovada! Seria um retrocesso ao processo investigativo no Brasil!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
JOSEPH SOLECNOCSAV 19/06/2013 08:45
SE APROVADA, A IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO TENDEM A PIORAR NO BRASIL. NÃO, A PEC 37! QUEREMOS UM BRASIL SÉRIO! FORA OS CORRUPTOS!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
evenilson estevo de oliveira 18/06/2013 17:15
quem é a favor da pec37 no minimo é corrupito ou tem alguem na familia os delega não solucio os piquenos crimis imagine aos de colarinhos branco
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Bel 18/06/2013 16:11
Seria interessante vereadores convidarem seus deputados federais para eles tomarem uma posição diante de todos em relação a esse excremento que estão querendo dar ao povo brasileiro.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jhan 18/06/2013 13:05
Tem que ser o ministério público, se deixar nas mãos da polícia não investiga nada, investigar é difícil.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>