Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Julgamento 19/04/2013 - 09h50

Supremo divulga acórdão do mensalão

Prazo para condenados apresentarem recursos começa na próxima terça-feira, 23
Compartilhar

O prazo de 10 dias para que os condenados no julgamento do mensalão apresentem recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) começa na próxima terça-feira, 23. Hoje, o STF publicou, no Diário de Justiça Eletrônico, um resumo do resultado do julgamento.

Leia também:
Advogados recorrem e acusam Barbosa de sonegar processo do mensalão
Réus do Mensalão irão para prisão até julho, diz Barbosa

Esse conteúdo é chamado pelo Supremo de ementa. O acórdão só é considerado publicado no dia útil seguinte, ou seja, na próxima segunda-feira, 22. No dia seguinte, passar a valer o prazo para que os recursos dos 25 condenados sejam apresentados. Nesse período, o Ministério Público também pode apresentar contestações em relação à absolvição de 12 réus no processo.

Ainda não foi divulgada a íntegra dos votos, nem o resumo dos pricipais debates. O acórdão completo deverá ter 2.200 documentos.

Veja a íntegra do resumo, no Diário de Justiça Eletrônico

Somente quando todas as possibilidades de recursos forem esgotadas, o processo será considerado "transitado em julgado" e as penas começarão a ser cumpridas.

O mensalão foi um dos maiores escândalos da história política brasileira. No entendimento do STF, houve um esquema de compra de votos no início do primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que começou em 2003.

Com informações da Folha de S.Paulo

Compartilhar
espaço do leitor
Alaercio Flor 20/04/2013 11:19
QUAL SERÁ O JORNAL OU O FOTOGRAFO QUE DARÁ AS PRIMEIRAS FOTOS DOS MENSALEIROS ATRÁS DAS GRADES???IMAGINE O ZÉ DIRCEU QUE JÁ TINHA O HÁBITO DE QUANDO COROINHA BEBER O VINHO DO PADRE, VESTIDO COM O UNIFORME DE PRESO COMUM???SERÁ A FOTO DO ANO.AGUARDADEMOS.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: HTTP Error 404: Not Found