[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Hospital da Mulher pode mudar de nome. Projeto de alteração deve ser votado hoje na Câmara

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Alteração 16/04/2013 - 11h52

Hospital da Mulher pode mudar de nome. Projeto de alteração deve ser votado hoje na Câmara

A proposta é que o hospital passe a se chamar Zilda Arns. Equipamento foi uma das principais obras da ex-prefeita Luizianne Lins
notícia 28 comentários
Compartilhar

Está na pauta de hoje da Câmara Municipal o projeto de lei do presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), que muda o nome do Hospital da Mulher para Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann. O equipamento é uma das principais obras da gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT).

Na justificativa do projeto, Walter diz que é uma “medida de justiça” denominar a unidade hospitalar com o nome da médica pediatra, sanitarista e fundadora da Pastoras da Criança, que faleceu em 2010 durante o terremoto que atingiu o Haiti.

Os vereadores petistas se posicionaram contra a mudança do nome e criticaram o projeto. “Isso é picuinha”, classificou Deodato Ramalho (PT). O líder do Governo na Câmara, Evaldo Lima (PCdoB), disse que o Governo não tem posicionamento em relação à questão e afirmou que a ideia surgiu naturalmente no plenário da Casa.

O Hospital da Mulher foi largamente utilizado na campanha do petista Elmano de Freitas – apoiado por Luizianne – na disputa pela prefeitura, no ano passado. O equipamento era promessa do primeiro mandato (2005 – 2008) de Luizianne, mas sucessivos atrasos na obra empurraram a inauguração apenas para 2012, o que motivou duras críticas da oposição.

Com informações do repórter Carlos Mazza

Compartilhar
espaço do leitor
Suely 07/05/2014 17:05
Vão trabalhar bando de ladrões, esse políticos não tem o que fazer e ficam inventando coisa. É hospital da mulher e pronto. VÃO SE PREOCUPAR EM FAZER O HOSPITAL FUNCIONAR e não em mudar nome.
Gilmário de Castro Nunes 17/04/2013 18:01
Foi muito engraçado o comentário do AUGUSTÃO a respeito do Newton Silva... rsrsrsrs.
Deco 17/04/2013 16:23
Vamos aproveitar e mudar também o nome do CUCA DA BARRA DO CEARÁ!! o que foi que aquele revolucionário fez em prol de Fortaleza?!
Gatto 17/04/2013 13:03
Mudar pra quer?perguntou o Walter ao 1º Prefeito(RC) ele respondeu Pq. o 2º Prefeito quer(CID) e quem manda é ele; então mudamos, e acabacamos com as mulheres e com Luzianne, e meu nome fica na história da Cidade, o Galdiador das mulheres de Fortaleza,muito bem pensado,e na proxima eleito não sou.
Cidadão 17/04/2013 12:46
MINHA NOSSA, mudar o nome porque vincula-se o hospital ao PT ... VÃO TRABALHAR E PROCURAR O QUE FAZER, bando de político desocupado !!
Ver mais comentários
28
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Mais comentadas

anterior

próxima