LANÇAMENTO. LITERATURA 27/10/2016

Ednilo Soárez lança hoje novo livro, Náufragos do Porto

Em Náufragos do Porto, sexto livro de sua carreira, Ednilo Soárez mergulha nas fragilidades de nossos tempos
notícia 0 comentários
DIVULGAÇÃO
Ednilo Soárez é diretor da Academia Cearense de Letras (ACL) e lança hoje o livro Náufragos do Porto

Atualizado às 15h54min 

Diretor da Academia Cearense de Letras (ACL), o escritor Ednilo Soárez lança hoje seu sexto livro, Náufragos do Porto, com trama que se desenrola no Porto do Mucuripe e ilustra a fragilidade das relações em nossos dias. O lançamento acontece a partir das 18 horas na rua Agerson Tabosa que fica ao lado da Faculdade 7 de Setembro, no bairro Luciano Cavalcante.


“O livro é produto de três fontes: as histórias que vivi, as histórias que vivi e romanceei, e as histórias que eu apenas romanceei”, explica o autor, que é também diretor acadêmico do Colégio e da Faculdade 7 de Setembro. Segundo Ednilo, a ideia em Náufragos do Porto é fazer uma apresentação do ser humano convivendo e lidando com suas próprias fragilidades: “não há heróis, só decepções, traições, contrabando, drogas, corrupção na Polícia Federal”, explica o autor, enumerando os temas que marcam a construção narrativa do romance de 322 páginas.


O livro é formado por 15 histórias passadas na região do Porto do Mucuripe e inspiradas em pequenos e grandes fatos da vida cotidiana. Para equilibrar a intensidade dramática de sua narrativa, o autor insere, pontualmente, elementos de descontração e humor, mas nada que faça o autor esquecer da força das histórias que estão sendo contadas. “É um livro denso, com assassinatos, máfias, aborto. É como um pout-pourri de situações que o homem comum enfrenta”.


Para garantir coerência ao tema de sua obra, Ednilo decidiu lançar seu livro em um espaço público. “Preferi fazer uma coisa popular mesmo, exposta, em via pública, pra mostrar a fragilidade do ser humano”, avisa. No convite para o lançamento, o autor adianta que o evento não contará com uma apresentação. “Desejo que o livro fale por si só”, adianta.


O autor contou que Náufragos do Porto é o fruto de quatro anos de pesquisa e escrita. Enquanto preparava o texto, Ednilo, leitor voraz - “leio entre quatro e seis horas por dia” -, buscava inspiração em seu grande modelo literário: o escritor carioca Machado de Assis. “Sou escravo do Machado. Além dele, admiro muito o Antônio Sales. E também o Rodolfo Teófilo, que transmite a real dor do cearense, nossa fome e pobreza, nossos flagelados, a exploração sexual e as famílias se degradando”.


Todo o valor apurado com a venda dos livros durante seu lançamento será revertido em benefício da Santa Casa de Misericórdia.

 

Ouça entrevista com o escritor Ednilo Soárez a Rádio O POVO CBN (FM 95.5 AM 1010) 

  

SERVIÇO

 

Náufragos do Porto, de Ednilo Soárez

Quando: hoje, às 18 horas

Onde: Rua Agerson Tabosa (ao lado da Faculdade 7 de Setembro - bairro Luciano Cavalcante)

Preço do livro: R

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte