[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Começam as filmagens de O Shaolin do Sertão | O POVO
CINEMA. LONGA-METRAGEM CEARENSE 01/12/2015

Começam as filmagens de O Shaolin do Sertão

notícia 0 comentários
SARA MAIA EM 4/9/2013
Halder Gomes sobre O Shaolin do Sertão: "É um marco de investimento no cinema cearense"


Depois do sucesso de Cine Holliúdy, que acumulou mais de 500 mil espectadores no Brasil no ano passado, o cearense Halder Gomes iniciou ontem as filmagens de O Shaolin do Sertão, maior produção do cineasta até hoje. A equipe está no sertão do Ceará, onde fica por mais duas semanas. O local das filmagens não será especificado a pedido da produção. Os trabalhos vão se estender por seis ou sete semanas e incluem cenas em outras cidades do interior do Estado, Fortaleza e até Hong Kong.


De acordo com o realizador, a obra é uma “consequência” do que foi apresentado no sucesso Cine Holiúdy, no qual o fascínio pelo cinema e pelas artes marciais no interior nordestino é apresentado. “São dois universos muito particulares meus e do Edmílson (Filho, protagonista da obra). Bruce Lee teve muita influência nesses cineminhas, como o de Cine Holliúdy, em uma época em que não existia academia, escola, mas todo mundo queria viajar nesse esquema da China”, explica.


No filme, passado na década de 1980, Edmílson dá vida a Aluízio Lee, um fanático por artes marciais. Baseado em uma tradição da época, o filme resgata o momento em que lutadores de vale-tudo aposentados viajavam para o interior para “desafiar” os valentões. Segundo Halder, nesse momento ele grava com Edmílson e com o jovem Igor Janssen, que viverá o personagem Piolho.


Apesar de ter acabado de iniciar as filmagens, Halder garante que Shaolin é o seu grande desafio no cinema. A primeira dificuldade, segundo ele, foi filmar cenas externas no sertão cearense, em que as nuvens atrapalham a incidência solar, influenciando na fotografia.


O maior desafio, no entanto, é o tamanho da produção. “Esse é, certamente, meu maior filme”, reitera. O Shaolin do Sertão é previsto para o segundo semestre de 2016. O filme é produzido pela Globo Filmes, Telecine e Paramount Pictures, com distribuição da Downtown Filmes, além de dinheiro estatal do Fundo Setorial do Audiovisual. “É um marco de investimento no cinema cearense. Vai testar nossa capacidade criativa e técnica para a indústria, ver a possibilidade de resultado (financeiro)”, acredita o cineasta. (André Bloc)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

O POVO Entretenimento | Vida & Arte