[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] "Mesmo distante do eixo, a gente acaba chegando lá" | O POVO
WEAVER LIMA 11/11/2015

"Mesmo distante do eixo, a gente acaba chegando lá"

notícia 0 comentários
Compartilhar


Com o recém-conquistado prêmio de melhor livro nacional na Feira Miolo(s), o cearense Weaver Lima celebra as conquistas da cena independente do Estado. “O bacana é não ficar só dentro do meio do quadrinhos, dos fanzines, mas de toda a cultura ligada a isso”, afirma, destacando a relação com a música, o skate, o grafite.


Para o artista, integrar a lista do Malditos Cartunistas é um reconhecimento celebrado. “Mesmo produzindo distante do eixo, a gente acaba chegando lá de alguma maneira”, conta. O cearense integrou o coletivo Seres Urbanos, destaque do quadrinho underground na década de 1990 e lançou este ano seleção especial do material produzido entre 1991 e 1998. Entre outros trabalhos desenvolvidos pelo cartunista, destaque para pesquisa com trabalho do também cearense Luiz Sá (1907 - 1979), criador de Reco-Reco, Bolão e Azeitona, personagens publicados na revista O Tico Tico.


Para Weaver, a produção independente do Estado poderia reverberar ainda mais se houvesse um relação mais próxima entre os artistas. “Aqui no Ceará, se peca por isso, não há tantas conexões entre os artistas de linguagem diferentes”, conta. Ele destaca ainda que os trabalhos que não se preocupam só com mercado são ainda mais importantes no cenário “conservador” atual. “O mundo mais do que nunca precisa disso, de uma postura de rompimento”. (PRA)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte