[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Musical Avenida Q é lúdico e reflexivo | O POVO
PONTO DE VISTA 02/07/2015

Musical Avenida Q é lúdico e reflexivo

notícia 0 comentários
Compartilhar


Lucas Mota, repórter O POVO


O musical Avenida Q consegue tratar temas como racismo, preconceito, homossexualidade e pornografia de forma séria, e ao mesmo tempo leve, como na abertura do espetáculo com os bonecos cantando o refrão “Que merda estou” e fazendo uma crítica à situação da periferia. Na cena “Racista”, piadas com negros e imigrantes são contadas com irreverência e transparência. O mesmo acontece nas encenações de “Se você for gay”, cujo personagem está indeciso sobre sua sexualidade.


Vale ressaltar ainda o sincronismo da interpretação dos atores e da manipulação dos bonecos, juntamente com uma banda ao vivo. Os atores conseguiram dar vida e movimento aos personagens de Avenida Q com perfeição e cuidado nos detalhes, como o jeito de falar, de caminhar e de se expressar.


Em tempos de politicamente correto, o espetáculo se desprende totalmente do conceito. Assistir a bonecos falando palavrões e discutindo temas sérios é impactante, ainda mais quando eles acabam provocando você a refletir.

> TAGS: q! avenida
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte