[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Deborah Secco é homenageada na primeira noite | O POVO
Cine Ceará 16/11/2014

Deborah Secco é homenageada na primeira noite

Filha de mãe cearense, a atriz de Bruna Surfistinha esteve visivelmente emocionada com o troféu recebido
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 16407, 'email': 'andrebloc@opovo.com.br', 'nome': 'Andr\xe9 Bloc '}
André Bloc andrebloc@opovo.com.br
EVILÁZIO BEZERRA
Deborah Secco foi a primeira homenageada do Cine Ceará 2014; Nelson Xavier e João Batista a seguem
Compartilhar

Reaberto após reforma, o Theatro José de Alencar voltou na noite de ontem a ser palco do mais glamouroso festival de cinema do Estado. Para abrilhantar a noite de abertura do 24º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, a atriz Deborah Secco subiu ao palco para receber o troféu Eusélio Oliveira em reconhecimento de sua ainda tenra carreira cinematográfica.
 

Aos 34 anos, a atriz que ficou famosa na série Confissões de Adolescente (1994) e encarnou Raquel Pacheco, a garota de programa Bruna Surfistinha (2011), dedicou o prêmio aos lutadores que fazem o cinema diariamente. “Eu lutei tanto para fazer cinema, esperei tanto porque queria uma personagem arrebatadora”, lembrou a atriz. Segundo ela, o reconhecimento foi ainda mais especial por conta de se tratar de uma láurea entregue no Ceará - mesmo Estado onde nasceu a mãe da atriz.
 

O troféu foi entregue a Deborah Secco pelo vice-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Henry Campos. Foi também ele quem deu abertura a nova edição do Cine Ceará, que nesse ano homenageia o Novo Cinema Argentino. “Saúdo toda a comunidade de cinema em nome do Wolney Oliveira (diretor do festival) e lembro da honra de esse festival ter nascido na UFC”, disse, se referindo à Casa Amarela Eusélio Oliveira, também dirigida por Wolney.

Tradições
A volta ao TJA trouxe de volta tanto boas quanto más tradições. Do lado positivo, vem a restauração do palco mais importante de Fortaleza e o retorno do espaço gastronômico e musical dos jardins de Burle Marx, ao lado do Theatro. Outro ponto positivo, já alardeado por Wolney, era a concentração da energia do evento em um só local - o Theatro esteve lotado com uma plateia para convidados.
O ponto negativo é a incontornável questão dos assentos do TJA. 

 

Desconfortáveis, as cadeiras parecem ficar mais duras com as longas sessões de filmes.
 

O filme de abertura, por sua vez, coube ao Ceará. A animação “Fluxos”, de Diego Akel, deu a tônica da realidade do cinema cearense. “Esse é um filme feito com poucos recursos, mas que pode chegar em grandes lugares - como aqui”, reflete o diretor. 


A noite foi encerrada com o filme chileno Não sou Lorena, de Isidora Marras - primeiro longa da mostra competitiva. Ao final, a banda Nigroover levou seu som aos jardins do TJA.
 

A solenidade de ontem contou ainda com a apresentação da Orquestra de Câmara da UFC e a exibição do curta de animação “Sem Cerol”, realizado por 140 crianças dentro do projeto Cine Coelce. O Cine Ceará segue até o próximo sábado, 22.

 

24ª edição do Cine Ceará homenageia o Novo Cinema Argentino

 

Serviço

 

Cine Ceará

Cinema do Dragão – Fundação 2
14h – Mostra Foco Argentina
16h – Mostra Olhar do Ceará
Theatro José de Alencar
18h30min – Sessão de Autógrafos
Livro “Cinema de Pedra”
19h – Competitiva Curta
“Eu Não Digo Adeus, Digo Até
Logo” (SP); “História Natural” ( PE)
19h40 – Competitiva Longa
“A Vida Privada dos Hipopótamos” ( BRA)
“Boa Sorte” (BRA) – exibição fora
de concurso
22h – Show da banda Leite de Rosas
e os Alfazemas. Entrada livre.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-10-17_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

O POVO Entretenimento | Vida & Arte