[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] A rádio companheira | O POVO
Rádio 03/12/2012

A rádio companheira

Com nova grade de programação para seus ouvintes, a Rádio O POVO AM 1010 agora é Rádio Globo/O POVO
RAFAEL CAVALCANTE, 11/03/2011
Na Rádio Globo/O POVO, Alan Neto apresenta o Trem Bala
Compartilhar

 

A partir de hoje, a AM 1010 é Rádio Globo/O POVO, trazendo novo conteúdo aos ouvintes da frequência. Dando continuidade ao projeto que teve início com a ida da Rádio O POVO/CBN para a FM 95.5 – ampliando seu raio de ação e criando a única rádio FM dedicada exclusivamente ao material jornalístico na capital cearense -, a AM 1010 também inaugura um novo momento. “A mudança consolida o Grupo de Comunicação O POVO como grande parceiro do Sistema Globo de Rádio aqui no Ceará, a partir do que já existia com a CBN. Isso vai dar uma mexida grande no mercado aqui em Fortaleza, que já começou com a ida da Rádio O POVO/CBN para a FM 95.5. Agora estamos levando um produto de qualidade para outros públicos”.


Para quem ainda acompanhava os programas da Rádio O POVO/CBN pela AM 1010, a frequência inaugura hoje uma nova grade de programação, mesclando conteúdo nacional com material local. “Nós estamos trazendo a rádio campeã de ouvintes no Rio de Janeiro e em São Paulo, um projeto que fala para toda a sociedade e trabalha muito a comunicação com a emoção que o rádio possui”, afirmou Dummar Neto, vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO. “Então a Rádio Globo/O POVO resgata muito o papel que a AM 1010 sempre se propôs, de ser a rádio companheira”, completou. Com o slogan “Bota Amizade Nisso!”, a parceria agrega programação com diferentes temas – de religião com o Pe. Marcelo Rossi, às 8h, aos esportivos - apostando no caráter de proximidade e leveza que o rádio pode estabelecer com ouvinte.


Conteúdo local

No entanto, apesar das mudanças, a Rádio Globo/O POVO também será casa de vozes bastante conhecidas do público cearense, a partir de conteúdo produzido por aqui. É o caso do jornalista Alan Neto e o seu consagrado Trem Bala, nome forte nesse novo projeto, que vai ao ar de segunda a sexta, às 17 horas. No campo das estreias, o destaque vai para o Manhã do POVO, comandado por Farias Jr., nome atuante do rádio no interior, que apresenta hoje às 9 horas a primeira edição.

 

“É um programa leve, alegre e informativo. Vamos noticiar fatos relevantes do dia a dia, abordar assuntos que são destaque na mídia, mas sem usar uma linguagem especificamente jornalística ou, do contrário, do oba-oba. É como um amigo que conta para as pessoas o que está acontecendo”, explica Farias Jr. “Além disso haverá pesquisas, participação dos ouvintes por telefone ou sms e a presença de convidados de diferentes áreas”, completou.


Outro nome celebrado que retorna das férias e ganha espaço na programação em dois horários é João Rufino. Às 11 horas, o programa segue o formato do conhecido A Hora do João Rufino, em que o apresentador diverte as “cocotas e cocotos” com suas piadas e quadros de charadas, games (Serra Elétrica), enquetes com situações do dia a dia e o show de prêmios. A surpresa mesmo fica para o horário das 18 horas, quando o apresentador tem um segundo encontro com os ouvintes no novo Busão do João.


“O programa vai ter como mote esse horário de “fim de expediente”, quando muita gente está no trajeto de volta para casa. Haverá piadas, dicas e interação com ouvintes sobre como está o trânsito, situações engraçadas típicas de ônibus lotado, além de uma programação musical bem louca, misturando desde os bregões às músicas de sucesso na novela”, afirmou o apresentador. Aos sábados, às 18 horas, Sérgio Ponte apresenta o esportivo As Frias do Sérgio.


Programação


Manhã do POVO, com Farias Jr. – Segunda a sábado, às 9 horas


João Rufino – Segunda a sexta, às 11 horas


Trem Bala, com Alan Neto – Segunda a sexta, às 17 horas


Busão do João, com João Rufino – Segunda a sexta, às 18 horas


As Frias do Sérgio, com Sérgio Ponte – Sábado, às 18 horas


Obs.: Com o fim do horário de verão, a grade passará por alterações.


SERVIÇO

 

Rádio Globo/O POVO

Quando: estreia hoje, 3 de dezembro

Onde: Rádio Globo/O POVO - AM 1010

Outras info.: (85) 3066 4020

 

> TAGS: x
Compartilhar
espaço do leitor
Tulio 03/12/2012 17:41
Por favor, coloquem o link para que possamos ouvir a rádio AM pela internet. Somente a CBN está no portal.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-12_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

O POVO Entretenimento | Vida & Arte