[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Expulsão de Daniel aumenta audiência do BBB | Vida e Arte | O POVO Online
Televisão 18/01/2012 - 01h00

Expulsão de Daniel aumenta audiência do BBB

A Globo tentou abafar o caso, mas a péssima repercussão do suposto caso de estupro no BBB12 falou mais alto. Entretenimento virou caso de Polícia, um participante foi expulso e a audiência (claro) cresceu
TV GLOBO / FREDERICO ROZÁRIO
O modelo Daniel Echaniz foi o primeiro participante expulso do BBB Suposta vítima, a estudante Monique Amin depôs ontem à Polícia


Por essa, nem Boninho, o todo-poderoso do reality show global, podia esperar. Num intervalo de 24 horas, a audiência do BBB12 subiu de 20 pontos no domingo – dia de formação de paredão – para uma média de 36 na segunda-feira (com pico de 46 pontos) – supostamente um dia sem nada especial. Tudo isso com uma expectativa de uma inédita expulsão de integrante e, muito pior, uma investigação criminal dentro da casa mais vigiada do Brasil.


Tudo começou com o flerte do modelo Daniel Echaniz, 31, junto à estudante Monique Amin, 23, durante uma festa na madrugada do último domingo. Depois de foras e um ou outro beijo, os dois terminaram sob o edredom. Na Internet, começou a repercussão, com internautas que acompanharam pelo pay-per-view apontando que só se via atividade do lado do rapaz, enquanto a moça parecia desmaiada, o que qualificaria abuso sexual.


A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) solicitou ao Ministério Público do Rio de Janeiro que fossem tomadas as “providências cabíveis” e foi iniciada uma investigação. A Globo, que no domingo tratara o caso como um romance, acabou cedendo e Daniel acabou expulso. Em comunicado oficial, a emissora disse que Daniel foi punido por “um grave comportamento inadequado”.


Após a polêmica, o ex-BBB já se manifestou via redes sociais, refutando a hipótese de estupro. “Sou contra qualquer tipo de violência ou abuso. Quem me conhece, sabe do meu caráter”, escreveu via Twitter, na conta @DanielEchaniz. Em outra mensagem, Daniel apontou que a decisão foi precipitada e que tudo não passaria de um grande mal entendido. As mensagens foram postadas entre 23 e 24 horas de segunda-feira.


Monique já “sumiu” em duas oportunidades no programa. No domingo, durante cerca de três horas e na manhã de ontem, por duas horas, enquanto depunha para o Polícia no Projac. Em Fortaleza, a titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Rena Gomes, aponta, em entrevista ao programa no Grande Jornal, da rádio O POVO/CBN, que o crime de estupro não consiste apenas na conjunção carnal. “Essa questão de ‘toque’, também configura o crime de estupro. É agravado em razão da impossibilidade de consenso e defesa da vítima, e no caso do BBB a vítima se encontrava embriagada e não podia reagir”, diz.

 

O POVO online


Ouça trechos das participações da delegada Rena Gomes e do pesquisador Tiago Menezes, advogado e mestrando em Comunicação, nos programas Grande Jornal e Debates do Povo ontem na rádio O POVO/CBN (AM 1010) no site www.opovo.com.br

 

52
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
cido 19/01/2012 16:55
esse caso me faz lembrar que a pouco tempo atras dois delegados da corregedoria da policia civil de sp despiu a força uma escriva de policia que era investigada de corrupçao deixando-a nua,pergunto isso tambem nao e estupro?mas os dois continuam no cargo,nao foram espulsos da policia e continuam livres recebendo salario o nosso brasil e muito desigual.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
leila pedrina de jesus benedito 19/01/2012 14:30
Eu achei uma palhaçada ter expulsado o daniel é porque?eu não acredito que ele fez isso mesmo a e tem mais eu acho que ele deveria processar a globo porque essa acusação que fiseram foi muito grave tadinho do garoto e eu acho que deveriam ter espussado ela tambem
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Luizinha 19/01/2012 12:30
Ela tem que sair, por que botaram só ele os dois estão juntos nessa. Se colocar um tem que colocar o otro também... foooraaa Monique.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Everlene 19/01/2012 12:25
Eu acho que é pra ser expulso os dois da casa, ela por ter feito suspense no comerço e agora estar afirmando que aceitou as caricias.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
cido 19/01/2012 07:26
esse caso me faz lembrar que a pouco tempo atras dois delegados da corregedoria da policia civil de sao paulo despiram a força uma escriva que era investigada de corrupçaoe a deixaram nua,isso tambem nao e estupro ,nao foram expulsos e nao perderam os cargos de delegado fico com vergonha do brasil.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte