[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Como usar melhor emails no trabalho | Tendências | O POVO Online
Comunicação 10/08/2013

Como usar melhor emails no trabalho

Os chamados emails corporativos tendem a ter cada vez mais importância, em contraponto aos pessoais
DIVULGAÇÃO
Sergio Guimarães, publicitário e designer instrucional
Compartilhar

 

E mails pessoais estão com os dias contados, em compensação, a cada dia aumenta a importância desta ferramenta de comunicação no mundo corporativo. Quem garante é o publicitário e designer instrucional Sergio Guimarães.


Idealizador e consultor da empresa Academia do Tempo, especializada em administração de tempo, produtividade e qualidade de vida, Sérgio é autor do ebook Email eficaz - Controle seus emails antes que eles controlem você, que pode ser baixado gratuitamente (veja link nesta página).


Nesta entrevista ao O POVO, ele explica por que emails estão ficando obsoletos e dá dicas a serem adotadas em emails corporativos.

 

OPOVO - O email vai acabar?

Sergio Guimarães - O email, por mais sensacional que seja, já é tido como uma tecnologia obsoleta, principalmente por parte dos profissionais de TI. Inclusive comenta-se que a oferta de contas de email não durará mais muitos anos. Num futuro próximo será decretado o seu fim.

OP - De quanto tempos estamos falando?

Sergio - Isso sempre será especulação, mas em até 10 anos, no máximo, ele acaba.

OP - Por que essa obsolência?

Sergio - É só uma questão de evolução tecnológica. Fenômenos como o Facebook e outras redes sociais mostram que estão surgindo outras alternativas que competem com o email e são mais vantajosas. Outro sinal de obsolência são as novas gerações que estão ocupando espaço no mercado de trabalho, profissionais com até 25 anos de idade. Eles não usam email mesmo, tem uma grande resistência.

 

OP - Como as empresas estão reagindo a isso?

Sergio - O que está acontecendo, sobretudo nas grande empresas, é que a maioria está adotando plataformas de colaboração interna, como ‘Facebook corporativos’, que são ferramentas que eles têm familiaridade. Email está virando uma coisa de gente velha (risos).

OP - Então, por que se preocupar com emails corporativos se eles estão com os anos contados?

Sergio - No segmento corporativo, o email continua ganhando força, tem identidade própria muito grande. Ainda vale a pena se preocupar com isso, porque a gente ainda tem um bom período de convivência com ele.

 

Serviço

Para fazer o download gratuito do ebook

Email eficaz - Controle seus emails antes que eles controlem você

Acesse: http://migre.me/fHEC1

 

Émerson Maranhão emerson@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-12_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima