[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] É uma TV ou um computador? | Tendências | O POVO Online
Tecnologia 24/05/2013

É uma TV ou um computador?

LG apresenta sua linha 2013 de smart TVs e aposta no crescimento desse mercado no Brasil
DIVULGAÇÃO
LG Smart TV Cinema 3D LA8600,modelo top de linha, equipada com câmera para Skype, wi-fi integrado e Design Cinema Screnn
Compartilhar

Esqueça vantagens tecnológicas e descrições técnicas, a ordem é simplificar ao máximo para que o consumidor comum entenda o que afinal é uma smart TV. É com este conceito que a marca LG Eletronics do Brasil vai apresentar a linha 2013 de suas “TVs inteligentes”, em campanhas publicitárias que chegarão ao mercado a partir do final de junho.

 

“Estamos falando de usabilidade. Os consumidores não sabem o que é uma smart TV. Vamos mostrar a eles que uma smart TV une o melhor da televisão com o melhor da internet”, explicou o diretor de Marketing da LG do Brasil, Pablo Vidal, em evento que reuniu a imprensa nacional na última quarta-feira, em São Paulo. “Estamos vivendo a maior mudança no mercado televisivo dos últimos 50 anos. A TV mudou, o consumidor mudou, temos que mudar também”.


Este novo consumidor a que Vidal se refere vive conectado e faz do mundo virtual um prolongamento natural de suas atividades. De acordo com pesquisa apresentada pela LG do Brasil, dois em cada três espectadores brasileiros publicam posts na internet enquanto assistem à televisão. Ainda segundo este mesmo estudo, os assuntos mais postados são futebol e novela.

 

Novidades

Para atender a demanda deste consumidor, a LG traz algumas novidades em sua nova linha de smart TVs, começando pelo Controle Smart Magic, que permite navega pela TV como se faz no computador.

 

O item, que é exclusivo da marca no Brasil, funciona como um mouse e traz ainda a função de reconhecimento de voz. Através dele, é possível ditar comentários que serão postados automaticamente em redes sociais, dar ordem de busca de conteúdo, ordenar mudanças de canal etc.


Outra novidade é o uso da Skype via TV, que possibilita realizar chamadas de vídeo e visualizar na tela inteira. As TVs top da linha de smart TV já vem equipadas com câmeras e com o controle Smart Magic. Mas também possível comprar a parte os dois acessórios e instalá-los nas TVs menores.


Os preços ainda estão sendo definidos, mas segundo a gerente de Marketing de Home Entertainment da LG do Brasil, Fernanda Summa, o controle deverá sair por cerca de R$ 200 e a câmera deverá custar por volta de R$ 300.


Além do Skype, é possível acessar diretamenteo Facebook nas smart TVs apresentadas e comentar em tempo real a programação a que se assiste na programação da televisão.


A LG também firmou parceria com a Disney e tem um canal exclusivo com conteúdo da empresa em 3D nas suas smart TVs. Outro diferencial desta linha é é o serviço de quatro locadoras virtuais: Netflix, Vivo Play, Net Movies e Saraiva.

 

O jornalista viajou a convite da LG


O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


É cada vez maior o número de consumidores multi-tarefas, que enquanto assistem à televisão, checam emails e postam conteúdos em redes sociais. Para atender a esta demanda, as smart TVs levam a internet para a televisão.

 

Números

 

10.999 reais é o preço do modelo LA8600 no tamanho 60 polegadas

 

42% do mercado de TVs no Brasil será de smarts TVs até o fim de 2013, segundo estudo da LG

Émerson Maranhão emerson@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Maclima 24/05/2013 07:21
GOVERNO DILMA/PT CORTA ORÇAMENTO PARA PAGAR MAIS JUROS A BANQUEIROS. Desta vez serão 180.000.000.000,00 (cento e oitenta BILHÕES) http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2013/05/23/noticiasjornaleconomia,3061431/governo-anuncia-corte-de-r-28-bilhoes-para-2013.shtml
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maclima 24/05/2013 07:21
Comparem com o ORÇAMENTO da SAÚDE ou qualquer outro ministério e verão que a PRIORIDADE DOS PTRALHAS são os BANQUEIROS, depois, o resto(país). XÔ PTRALHAS, ESTÃO ARROMBANDO O PAÍS!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>