Aliança 21/07/2016

Solidariedade confirma apoio eleitoral a Capitão Wagner

Partido de Genecias Noronha une-se ao PR, PMDB e PSDB para apoiar o deputado nas eleições. Vice deve ser escolhido entre os peemedebistas
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18994, 'email': 'kellyhekally@opovo.com.br', 'nome': 'Kelly Hekally'})
Kelly Hekally kellyhekally@opovo.com.br
MAXIMO MOURA/ASSEMBLEIA
Capitão Wagner (PR) conta com apoio de PSDB, PMDB e SD


O Solidariedade (SD) anuncia oficialmente hoje, 21, seu apoio a Capitão Wagner (PR), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Fruto de um diálogo que, segundo as lideranças do PR e do SD, permaneceu após as eleições de 2014 – quando, apesar de oficialmente estar na coligação de Camilo Santana (PT), a segunda sigla apoiou Eunício Oliveira (PMDB) – a aliança será ratificada logo mais, às 16 horas, na sede do partido, no bairro Bela Vista.


“Definiria o Solidariedade como um partido de militância nova, já que eles estão bastante ligados a questões atuais. O Odécio Carneiro (que foi candidato a deputado estadual), por exemplo, tem bastante influência religiosa e o Célio Studart (pré-candidato a vereador) é jovem e tem usado as redes sociais politicamente de uma maneira bastante interessante. Além disso, há o ganho do tempo de TV”, justifica Capitão Wagner, que confirmou também a convenção que oficializará sua candidatura para o próximo dia 31.


O deputado federal Genecias Noronha, referência do SD no Ceará e que estará amanhã na solenidade, avalia a escolha feita por sua sigla como a melhor opção após as reuniões do SD com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), Heitor Férrer (PSB) e Luizianne Lins (PT). “Estamos pensando em como será o futuro de Fortaleza e enxergamos nesta somatória partidária com o PR a oportunidade de contribuir nas pautas em que acreditamos, como saúde e educação”, disse Genecias. O parlamentar também afirmou que, ao lado do PMDB e do PSDB - que também ratificaram apoio a Capitão Wagner, forma a “oposição unida”.

Quem será o vice

Questionado sobre a decisão da candidatura de vice-prefeito, Capitão Wagner disse que ainda não há definição, mas que deve sim permanecer com alguém do PMDB. “Esse é um ponto convergente no PMDB, PSDB e SD, que, por sinal, não reivindicou essa posição. Eliane Novais (ex-deputada), que deve concorrer ao Legislativo municipal, Mônica Oliveira (esposa do senador Eunício Oliveira) e o Gaudêncio (atual vice-prefeito) são nomes discutidos. Não posso falar pelos peemedebistas, mas acredito que ele será o escolhido. Até o fim desta semana, deve sair a decisão”.

 

SERVIÇO

 

SD oficializa apoio a Capitão Wagner

Quando: hoje, 21, às 16 horas

Onde: Rua Papi Júnior, 2318 - Bela Vista

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-12_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima