[an error occurred while processing this directive] PMDB deve anunciar hoje apoio à candidatura de Capitão Wagner | Política | O POVO Online
EVENTO MARCADO PARA HOJE 08/07/2016

PMDB deve anunciar hoje apoio à candidatura de Capitão Wagner

A provável decisão acontece após forte turbulência no PMDB do Ceará, com o deputado federal Vitor Valim rejeitando pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Capitão Wagner participa nesta sexta de evento do PMDB
notícia 8 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19117, 'email': 'leticiaalves@opovo.com.br', 'nome': 'Let\xedcia Alves'}
Letícia Alves leticiaalves@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
O senador Eunício Oliveira deve anunciar nesta sexta-feira o apoio do PMDB à candidatura de Capitão Wagner a prefeito


PMDB deve apoiar o deputado estadual Capitão Wagner (PR) na disputa à Prefeitura de Fortaleza. O anúncio da aliança deve acontecer hoje, em evento do partido que dará um ponto final à indefinição. Embora o acordo não seja confirmado, o pré-candidato do PR foi convidado para estar presente no ato. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do Wagner.


 

Na noite de ontem, o presidente estadual da sigla, o senador Eunício Oliveira, estava reunido com deputados e lideranças da sigla, além de membros do diretório, para fechar a questão. Homem de confiança de Eunício, o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena (PMDB) estava no encontro e, sobre apoio a Wagner, disse apenas que “tudo é possível”.


Nos bastidores, porém, deputados peemedebistas afirmam que a tendência é de aliança com o deputado estadual, que já havia conquistado o apoio do PSDB. Ainda assim, sigla segue dividida, com parlamentares que preferem a candidatura própria e outros que defendem a aliança, como os deputados estaduais Agenor Neto e Tomaz Holanda.


Um dos nomes cotados para disputar o cargo, Gaudêncio afirmou que continua “defendendo a candidatura própria”. Além dele, o empresário Marcelo Mendes também é uma das possibilidades.


A deputada estadual Dra. Silvana também defende a candidatura própria, mas acredita que a maior probabilidade é de apoio a Wagner. “A tendência maior é que a gente fique com o Capitão e o Gaudêncio fique como vice”, afirmou. “Eu acho que o PMDB tem condições de ir sozinho, mas gosto muito do Capitão Wagner, sendo ele pra mim vai ser muito bom”, concluiu a parlamentar.


Vitor Valim

Nome de maior aposta do PMDB para a pré-candidatura até a última semana, o deputado Vitor Valim (PMDB) renunciou à disputa, causando confusão no partido. Após seu anúncio, Eunício continuou o caracterizando como postulante da sigla.

 

Na última sexta-feira, 1°, porém, o parlamentar apresentou programa policial, ficando impossibilitado de se candidatar. Isso aconteceu no mesmo dia em que o partido havia confirmado seu nome.


Segundo Gaudêncio, porém, a legenda já conversou com Valim. “Houve um desencontro de informações, mas está tudo tranquilo”, disse. O evento acontece a partir das 16 horas, na sede do PMDB em Fortaleza. A reportagem não conseguiu falar com Wagner.

 

Saiba mais


Aliança do deputado Heitor Férrer com a Rede foi decidida, oficialmente, pelo partido na noite desta quarta, 6. Em reunião do diretório estadual, a decisão de lançar o advogado Dimas Oliveira como vice na disputa à Prefeitura de Fortaleza foi aprovada com unanimidade.


A vereadora Toinha Rocha (Rede) demonstrou insatisfação com a definição. Ricardo Alcêntara, membro do diretório estadual da legenda, explicou que, como a sigla não possui diretório municipal em Fortaleza, a decisão, pelo regimento, fica a cargo do estadual. "Por isso ela não foi consultada, ela não faz parte do diretório”.

 

espaço do leitor
Hilario Torquato 10/07/2016 09:39
Mais um que quer garantir a reeleição para deputado, será que vai retirar a coroa do Heitor Férrer e do Moroni Torra. E VIVA A INGRATIDÃO e o dinamismo da Politica
Amilsotam Iocram 09/07/2016 16:40
Sr. Marco Tulio, com todo respeito,você RC como um dos melhores prefeitos que esta cidade já teve parece o ESPANTA contado piada.
Amilsotam Iocram 09/07/2016 16:40
Sr. Marco Tulio, com todo respeito,você RC como um dos melhores prefeitos que esta cidade já teve parece o ESPANTA contado piada.
marco tulio 09/07/2016 14:02
O PMDB sabe que não tem quem tome essa eleição do baixinho RC aí sai com essa de apoiar outro nome. Seria a maior injustiça o eleitor não votar no melhor prefeito de Fortaleza após o Juraci.
Lunga Jr 08/07/2016 15:39
Coitado do povo de Fortalçeza vai sair da melda prá boxta.
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima