PRESIDENTE DO PT FORTALEZA 24/06/2016

Elmano diz esperar que Camilo não "desrespeite decisões do partido"

notícia 19 comentários
CAMILA DE ALMEIDA
Elmano diz que tentou incluir Camilo no debate por quase um ano


O presidente do PT Fortaleza, deputado Elmano de Freitas (PT), rebateu críticas do governador Camilo Santana (PT) à definição pela pré-candidatura de Luizianne Lins em Fortaleza. O petista descartou qualquer ausência de debate no caso, destacando que o partido “passou meses” tentando uma audiência com o governador para tratar do assunto.


“Não faz sentido essa crítica. Se teve uma coisa que foi prezada nessa decisão foi a discussão. Teve muito debate, inclusive muitas solicitações, por quase um ano, para que o governador participasse da discussão de tática eleitoral em Fortaleza”, diz Elmano.


Elmano reforça que Camilo é uma importante liderança do PT no plano nacional, mas reforçou que, uma vez tomada uma decisão, o governador deve respeitar o que for determinado pelo partido.


“Nós entendemos que ele tem relação de gratidão com o Roberto Cláudio, mas tem que lembrar que tem também com a militância do PT de Fortaleza, que fez campanha para ele. Assim como eu fiz (...) imagine se isso vira padrão no Interior, algum companheiro decide que vai fazer campanha para candidato contra o PT. É complicado”, diz.


Sobre o debate, Elmano destaca que foram realizadas reuniões do diretório e da executiva do partido, quatro plenárias regionais, um seminário temático e várias plenárias. “Aprovamos também em outubro um documento com avaliação bem distinta do governo Roberto Cláudio. Avaliamos que é um governo de retrocesso de políticas públicas”, diz.


Elmano descarta ainda tese de “projeto pessoal” levantada por Camilo. “Não foi nem uma decisão de maioria sobre minoria. Foi uma decisão unânime entre os delegados do PT de Fortaleza. Entre os 155 delegados, apenas um se absteve. Todos os outros ficaram com a Luizianne”.


Ele destaca, no entanto, respeitar a posição de Camilo e diz acreditar em um debate positivo para a definição da postura da sigla em 2016. (CM)

 

espaço do leitor
Pietro Cans 25/06/2016 20:14
O imbecil, idiotizado pela doutrina emburrecedora, que cega e transforma o ser em um zumbi, somente copia e cola, Ctrl+c Ctrl+v.
PEDRO BATISTA 25/06/2016 15:22
É UM ORGULHO EXERCER MILITÂNCIA DO LADO DE UMA LIDERANÇA POLÍTICA QUE TEM FIBRA, COMPROMISSO COM O POVO, SOBRETUDO COM OS MAIS POBRES. É INTELIGENTE, HONESTA, CARISMÁTICA, TEM UMA RETÓRICA DE FAZER INVEJA, ESSE CONJUNTO DE FATORES, ALIADO A UMA MILITÂNCIA AGUERRIDA, FARÁ A DIFERENÇA E LEVARÁ LUIZZIANE A VITÓRIA.
PEDRO BATISTA 25/06/2016 15:20
TEM UM BANDO DE BABACA, GOLPISTA, QUE ESCONDE A SUA OPÇÃO PARTIDÁRIA POR VERGONHA, Já que seus partidos esconderam a corrupção, agora vem falar do PT, único partido que criou condição para o combate a esta peste, que até pouco tempo fazia parte da cultura política brasileira. LEMBRAM DO ROUBA, MAS FAZ? há ladrão em todos partidos, prisão neles.
PEDRO BATISTA 25/06/2016 15:19
O PAU MANDADO DOS GOMES, O PETISTA POR CONVENIÊNCIA E OPORTUNISMO PENSA QUE TEM ALGUMA MORAL PARA JULGAR UMA DECISÃO PT. Cala-te e apoia!
Pietro Cans 24/06/2016 17:32
Essa daí somente é boa mesmo é no gogó, mas já a conhecemos e sabemos da sua total e completa incapacidade para governar, falta de aptidão e de coragem de trabalhar de segunda a sábado. Quem quer mais atraso, incompetência, preguiça, levanta o braço aí... rsrsrs
Ver mais comentários
19
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>