Ponto de vista 24/06/2016

Camilo Santana desceu do muro

notícia 6 comentários


Ítalo Coriolano, editor-adjunto de Conjuntura


O governador Camilo Santana (PT) é sempre muito cauteloso em suas declarações. São poucas as frases de impacto desde que assumiu o Palácio da Abolição. Quando o assunto é eleição, então, faz de tudo para fugir das polêmicas. Mas dessa vez foi diferente. Diante de situação delicada, vendo de um lado seu partido lançar pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza - o que chama de “erro” -, e do outro seu aliado e amigo Roberto Cláudio (PDT) pronto para disputar a reeleição, Camilo finalmente desceu do muro e mostrou de que lado está: o de RC. Não só o de RC, aliás, mas de todo o grupo que alçou o hoje prefeito ao comando da Capital e que também foi fundamental para a conquista do Executivo estadual em 2014. No caso, os irmãos Ferreira Gomes. A ligação comprova-se tão forte que faz o governador não dar muita relevância para a decisão quase unânime do PT de escolher a deputada federal Luizianne Lins como nome do partido na corrida pelo Paço Municipal. Uma postura, aliás, que não deve surpreender muito a ex-prefeita e demais integrantes da sigla. A própria petista já havia deixado claro que não tinha muitas esperanças em ter o correligionário como apoiador. Nem teria como, afinal, além de ser uma das mais ferrenhas opositoras de Cid, Ciro e companhia, Luizianne não mexeu uma palha para ajudar Camilo a vencer Eunício Oliveira nas últimas eleições. Ao contrário de RC, que entrou para valer na campanha. Entretanto, uma coisa é não ter Camilo como aliado. Outra completamente diferente é tê-lo como adversário. Cenário que se desenha a partir do novo discurso do governador do Estado. Além de encher RC de elogios, criticou o PT pela decisão do último dia 28 de maio e cobrou do partido retribuição ao PDT por toda a defesa que a legenda faz da presidente afastada Dilma Rousseff. Confirmando-se o apoio, não deixa de ser um trunfo a mais para RC em um pleito que se apresenta tão disputado. Resta saber se o PT aceitará sem problemas a provável decisão de Camilo ou cobrará fidelidade de seu filiado. Neste caso, poderá ser uma chance e tanto para ele deixar o partido, como há muito já se especula.

 

espaço do leitor
PEDRO BATISTA 25/06/2016 15:23
O PAU MANDADO DOS GOMES, O PETISTA POR CONVENIÊNCIA E OPORTUNISMO PENSA QUE TEM ALGUMA MORAL PARA JULGAR UMA DECISÃO PT. Cala-te e apoia!
SILVA 24/06/2016 13:12
CAMILO SANTANA É UM DOS PETISTAS MAIS SERIOS E COMPROMISSADOS. SE NÃO FOSSE A ARROGANCIA DA LORA BURRA ELE DEVERIA SER PREFEITO HOJE! #LORANUNCAMAIS
PEDRO BATISTA 24/06/2016 12:12
CAMILO E SEU PAI NUNCA FORAM VERDADEIRAMENTE PETISTAS, ELE, O GOVERNADOR, ESTÁ NO PT POR CONVENIÊNCIA E ESTA É ATRIBUTO SEU E DE SEUS PARES.
Jorge Nobre 24/06/2016 11:13
QUEM DISSE QUE CAMILO JÁ FOI PT? NUNCA FOI.É CRIA DOS FERREIRA GOMES, JÁ DEVERIA TER SIDO EXPULSO DO PARTIDO HÁ MUITO TEMPO. #LUIZIANNE2016.
Paulo Marcelo Farias Moreira 24/06/2016 09:12
Acho que está incorreto. Camilo jamais subiu no muro. Sempre mostrou que Fortaleza merece mais 4 anos de bons trabalhos.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>