[an error occurred while processing this directive] Professores não descartam possibilidade de greve | Política | O POVO Online
FORTALEZA 09/01/2016

Professores não descartam possibilidade de greve

notícia 8 comentários

Representantes sindicais dos professores municipais de Fortaleza afirmam haver “possibilidade real” de paralisação da categoria antes da volta às aulas, em fevereiro. O motivo é a indefinição sobre a destinação dos R$ 289 milhões repassados à Prefeitura de Fortaleza no final do ano passado pela União.

Segundo entendimento dos professores, o valor, referente ao antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), deveria ser utilizado integralmente para investimento em educação. A Prefeitura alega, no entanto, que, por se tratar de ressarcimento, o recurso não precisa ser empregado todo na área.


Ana Cristina Castro, uma das diretoras do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), admite que o Paço não tem dívidas com a categoria. Ela argumenta, porém, que a legislação determina que 60% do valor deve ser utilizado para pagamento da categoria e 40% em investimento na área.


O Sindifort realizará assembleia no próximo dia 30 de janeiro para discutir o impasse sobre o uso do dinheiro. “A categoria está revoltada e, como já está de férias, pode emendar logo uma greve”, acredita.


Assessoria da Prefeitura informou que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) já conversou com a categoria no último 28 de dezembro. Não há perspectiva de novo encontro. (Letícia Alves)

espaço do leitor
Elania 10/01/2016 10:34
Greve...O Fundef é dos professores...
Antonio Pinheiro 09/01/2016 11:29
GUARDA MUNICIPAL SURRA PROFESSORES DURANTE O GOVERNO DE LUIZIANNE LINS/PT. https://youtu.be/gmy7bTfdZrk?t=37s
Antonio Pinheiro 09/01/2016 11:04
GUARDA MUNICIPAL SURRAM PROFESSORES DURANTE O GOVERNO DE LUIZIANNE LINS/PT. https://youtu.be/gmy7bTfdZrk?t=37s
Antonio Pinheiro 09/01/2016 11:04
GUADA MUNICIPAL SURRAM PROFESSORES DURANTE O GOVERNO DE LUIZIANNE LINS/PT. https://youtu.be/gmy7bTfdZrk?t=37s
Antonio Pinheiro 09/01/2016 11:02
NO PASSADO ERA ASSIM: PREFEITA LUIZIANNE LINS: "Não negocio com servidores em greve" E AMEAÇA SUSPENDER DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS PROFESSORES. http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/06/08/noticiasfortaleza,2254179/luizianne-ameaca-questionar-legalidade-da-greve-de-professores.shtml
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>