[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cid e Ciro se revezam em ataques contra Cunha e o PMDB | Política | O POVO Online
Críticas 04/11/2015

Cid e Ciro se revezam em ataques contra Cunha e o PMDB

Irmãos Gomes atacam PMDB e correligionários sem trégua há algumas semanas. No Ceará, o partido alvo das críticas é o maior opositor do grupo político
notícia 6 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19010, 'email': 'wagnermendes@opovo.com.br', 'nome': 'Wagner Mendes'}
Wagner Mendes wagnermendes@opovo.com.br
Compartilhar


Os ex-governadores do Ceará e ex-ministros Cid e Ciro Gomes, ambos do PDT, têm se revezado nas críticas ao presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) e ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).


Depois de Cid chamar Cunha de “vagabundo” e “um ser abjeto” em entrevista ao O Globo no último domingo, 1°/11, ontem foi a vez de Ciro atacá-lo. Em declaração ao “Blog do Eliomar”, do O POVO, o pedetista disse que o presidente da Câmara é um “câncer”.


Essa carga de investidas públicas contra Cunha e o PMDB, principal partido aliado do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), é cada vez mais frequente. Em evento de filiação ao PDT, Cid chegou a afirmar que o PMDB era uma “praga nacional” e que Temer era “chefe de quadrilha”.


No início deste ano, o ex-ministro da Educação de Dilma teria iniciado um movimento com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), para refundar o PL na tentativa de desidratar o poder do PMDB no Congresso Nacional e diminuir a dependência do Planalto em relação ao partido de Michel Temer.


Desde a eleição de Cunha à presidência da Câmara, em fevereiro, a ala do partido ligada ao deputado tem criado dificuldades para o Planalto. Os irmãos, ainda aliados do governo, tentam consolidar um discurso pensando em 2018.


Em relação às declarações de Ciro e Cid, a assessoria do vice-presidente Michel Temer afirmou que todas as acusações serão analisadas, mas não confirmou a possibilidade de entrar com processo por causa dos ataques.

A assessoria de imprensa do presidente Eduardo Cunha optou por não comentar as falas dos irmãos.

 

Compartilhar
espaço do leitor
isac tabosa 04/11/2015 12:14
Ciro e Cid não tem moral pra falar mal de ninguém, isso tudo aí é porque o Cunha, tirou o Cid do MEC. são interesses contrariados, são farinha d omesmo saco
Antonio Pinheiro 04/11/2015 10:12
E por que esquecem da "famiglia" Lula da Silva, que juntamente com Renan, Cunha, Barbalho, Maluf, Sarney enriqueceram enquanto faliam, roubavam, arrombavam o país?
Antonio Pinheiro 04/11/2015 09:11
E por que os irmãos Ferreira Gomes esquecem o CORRUPTO RENAN CALHEIROS (outro da turma do Lula) em suas críticas?! Hipócritas!
Antonio Pinheiro 04/11/2015 09:09
Dois tolos, provincianos e hipócritas. Criticavam o EDUARDO CAMPOS por participar do governo Dilma e lançar-se candidato a presidência, inclusive, motivo que ensejou a saída dos Ferreira Gomes do PSB, pois, principalmente o Ciro Gomes dizia que seria oportunismo político, incoerência e demagogia participar do governos e lançar-se candidato, papel exatamente esse que ele o faz agora. E quanto ao EDUARDO CUNHA, é da TURMA DO LULA, tal qual, CIRO, CID, CUECCÃO, PIMENTEL, INÁCIO...
JOSÉ EULER DE OLIVEIRA BARBOSA 04/11/2015 09:04
Cunha é um efeito colateral da ineficiência do projeto de poder estabelecido pela esquerda. E deve sim deixar o cargo e ser punido. Mas a questão que não quer calar é a seguinte: há pouco mais de um ano atrás o PMDB era parceiro de Cid e Ciro na eleição para a Prefeitura de Fortaleza, inclusive elegendo o vice-prefeito da gestão Roberto Cláudio. Isto quer dizer, então, que escolheram um amor bandido pra chamar de seu? E, como mulher traída, o parceiro agora não vale nada? Freud explica?
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>