[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Aposentadoria de Paulo Timbó é publicada | Política | O POVO Online
TJ-CE 06/03/2015

Aposentadoria de Paulo Timbó é publicada

notícia 0 comentários
FCO FONTENELE
Paulo Timbó antecipou aposentadoria como desembargador
Compartilhar


O Diário da Justiça publicou, na última segunda-feira, a aposentadoria do desembargador Paulo Timbó, que havia assumido cadeira no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado em 2009. Timbó ainda teria aproximadamente 10 anos antes de atingir a idade da aposentadoria compulsória de 70.


Ainda não está definido se a vaga será preenchida por merecimento ou por antiguidade, critérios estabelecidos nas Constituições Federal e Estadual. A atual composição do TJ do Ceará tem 43 desembargadores no total e não existe um prazo definido para que aconteça o preenchimento de vaga aberta com aposentadoria, caso do momento com o afastamento voluntário de Paulo Timbó.


CNJ volta

Ainda no mês de março deve acontecer uma nova visita do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao Ceará. Segundo a assessoria, a visita se dará para promoção de campanha do órgão para agilizar processos fiscais. Entretanto, fonte consultada por O POVO garante que isso é um “pretexto”. O real motivo seria para tratar de processos disciplinares envolvendo magistrados cearenses.

 

Em outubro, o CNJ esteve no Ceará para tratar de investigações sobre um esquema de venda de liminares, divulgado pelo O POVO em fevereiro de 2014. Até o momento, não foi divulgado nenhum relatório oficial sobre a visita. (Renato Sousa)

> TAGS: tj ceará
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>