[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Vereador A Onde É é notificado por Conselho de Ética | Política | O POVO Online
E AINDA VIRA ALVO DE PROTESTOS 04/02/2015

Vereador A Onde É é notificado por Conselho de Ética

Ele terá, a partir de hoje, 15 dias para apresentar sua defesa
notícia 6 comentários
THIARA NOGUEIRA
A Onde É compareceu à sessão de ontem da Câmara Municipal
Compartilhar


O vereador Antonio Farias de Souza, o A Onde É (PTC), foi notificado ontem pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal sobre o processo que o colegiado move contra ele. Ele terá, a partir de hoje, 15 dias para apresentar sua defesa. E, no mesmo dia em que foi notificado, o vereador foi alvo de manifestantes que tomaram as galerias da Casa para pedir a sua cassação.


De acordo com Glória de Oliveira, moradora do Bom Jardim, lugar em que A Onde É tem sua base eleitoral, “o povo quer Justiça”. Ela quer que o vereador seja afastado da Câmara enquanto o processo corre. E afirma que “a população (do Bom Jardim) quer que ele saia”.


A Onde É afirmou que é favorável ao protesto. “Estou de pleno acordo que se venha para que essa Casa faça o juízo da democracia e da transparência”, declara. De acordo com ele, tudo que se refere ao seu mandato “está no Portal da Transparência”.


Ele voltou a reafirmar que foi vítima de um golpe de um ex-assessor e que não enriqueceu com o suposto esquema denunciado pelo Ministério Público. “Pelo contrário, eu fiquei foi pobre”, diz.


A Onde É é acusado de reter parte da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) destinada ao pagamento do salário de seus assessores, prática conhecida no meio político como “pedágio”. Em 26 de setembro, ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil - que o vereador classifica como um “picadeiro” -, o que rendeu-lhe 41 dias de detenção. Após isso, ele se licenciou da Casa, alegando problemas de saúde, retornando ontem. (RS)

 

Saiba mais


O relator do processo de A Onde É, Deodato Ramalho (PT), reuniu-se ontem com os manifestantes para esclarecer como iria se desenrolar o inquérito. Apesar da insistência dos presentes, ele evitou emitir juízo de valor, o que poderia levar a questionamentos da defesa.


O relator afirmou, em entrevista, que o processo poderia ter se desenrolado mais rápido em 2014 se a Casa tivesse enviado a denúncia recebida pelo Ministério Público direto para a corregedoria. Entretanto, ela acabou sendo destinada, primeiramente, para a assessoria jurídica da Casa.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 04/02/2015 19:34
AondeÉ está sendo injustamente acusado só porque nasceu no Bom jardim, é "póbi" (aliás, era), a "mãe nasceu analfabeta", e as "zelites" não admitem que um "homi do povo" seja "viriradô".
Ana Paula L. Cavalcante 04/02/2015 17:13
Senhor (ainda) vereador... picadeiro é o que se transformaram as nossas casas legislativas com certas espécies de políticos parasitas e inúteis que se multiplicam igual insetos, se ocupando apenas em roubar o que é nosso. Respeite a Polícia Civil e se concentre na sua defesa, que é melhor.
Gugu 04/02/2015 08:58
Calma gente ele foi chamado pelo Conselho Ética só para ouvir uns conselhos. Isso é uma MANEIRA desse "Conselho" se manisfestar já que está sendo muito cobrado. Os vereadores do "Conselho" sabem se o A ONDE É for cassado vai abrir a boca, têm que desengavetar ou desarquivar mui
HUMBERTO 04/02/2015 08:42
Aonde é: é lá fora! Fora já!
Henrique 04/02/2015 08:01
Cadê seu partido PTC que não se posiciona e afasta esse vereador Onde é do seu quadro. Com a palavra a direção do PTC ?
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>