[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Troca de críticas entre RC e Luizianne ecoa na Câmara e antecipa 2016 | Política | O POVO Online
RC x Luizianne 04/02/2015

Troca de críticas entre RC e Luizianne ecoa na Câmara e antecipa 2016

Parlamentares comentaram a troca de acusações entres prefeito e sua antecessora. Esta foi sua primeira polêmica dentro do cenário de sucessão
notícia 20 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18996, 'email': 'renatoallan@opovo.com.br', 'nome': 'Renato Sousa'}
Renato Sousa renatoallan@opovo.com.br
MAURI MELO
Compartilhar


A troca de críticas entre o prefeito Roberto Cláudio e a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT), que se iniciou no último domingo, encontrou reações variadas entre os membros da Câmara Municipal de Fortaleza.

“Realmente, ele perdeu a oportunidade de ter ficado calado”, afirmou o líder da oposição Ronivaldo Maia (PT). O vereador declarou que, desde o início da gestão do prefeito Roberto Cláudio, “me parece que bom de papo nessa cidade tem muito, que fala e não cumpre. Me parece que o governo dele é isso”, ironiza.

Já o ex-presidente da Casa e vice-líder do governo Carlos Mesquita (PMDB) minimiza as declarações. “Eu acompanhei já seis administrações. Em todas elas, há um interesse em comparar com a anterior”, afirma. Na opinião dele, os dois fizeram grandes administrações, mas declara também que acha que “Roberto Cláudio está correto quando ele diz que está fazendo mais, está fazendo melhor”. Ele, porém, faz uma crítica ao titular do governo. Segundo Mesquita, o prefeito deve concentrar-se em fazer o melhor para Fortaleza “e não ficar preocupado com o passado.


O líder do governo Roberto Cláudio - e ex-secretário de Luizianne - Evaldo Lima (PCdoB) afirma que preferia não “antecipar o período eleitoral”.


Perguntado se concordava com a crítica de que Luizianne era “ruim de serviço”, Evaldo, que foi secretário de Esportes na gestão petista, tentou tergiversar, afirmando que deixou o posto quando seu partido optou pela candidatura própria e que as circunstâncias que determinaram sua participação na gestão foram alteradas pelos “debates citadinos”.

 

Temporada eleitoral

Se o prefeito Roberto Cláudio não queria, como afirmou em entrevista durante a posse dos deputados estaduais, falar sobre 2016, ele, no mínimo, acabou trabalhando para manter abertas as feridas criadas em 2012, com a ruptura de Luizianne com o clã dos Ferreira Gomes, principais patrocinadores da vitória de RC.

 

A fala foi a primeira declaração do prefeito em relação ao tema 2016, que até então era questão interna do PT. Enquanto Luizianne não economizou nas críticas, afirmando, em 28 de novembro, que, “se o PT de Fortaleza apoiar a reeleição de Roberto Cláudio, pode mandar enterrar no dia seguinte”.


Apesar de o presidente estadual do partido Diassis Diniz ter dito, em novembro, que colocar 2016 em pauta era “sem pé e nem cabeça”, a própria composição do governo Camilo Santana, com a indicação de então líder da oposição municipal Guilherme Sampaio (PT) para a Secretaria da Cultura, acabou sendo uma tentativa de reduzir a força da prefeita dentro do diretório do PT de Fortaleza, conforme confirmaram, ao O POVO, fontes ligadas ao partido à época da posse dos novos gestores estaduais.

 

SERVIÇO

 

Câmara Municipal de Fortaleza
Onde:
Rua Thompson Bucão, 830. Bairro Patriolino Ribeiro 

 

Compartilhar
espaço do leitor
fernanda pellegrini 06/02/2015 03:10
esse, prefeito ta mais bonito mais magro,pele di pêssego so curtindo o dinheiro da frefeitura ...i e muito metido arrogante ....ainda prefiro a luiziane qui pelo menos e humilde com o povo.
Franse41 04/02/2015 22:14
Para deixar bem claro - a questão da Linda Lins não é se o RC é bom, regular ou ruim. Ela foi a pior prefeita por 8 penosos anos e Jamais deve ser cogitada para outra administração. O povo de Fortaleza merece opções de qualidade para escolher um prefeito de verdade em 2016. Até lá, RC tem tempo...
Franse41 04/02/2015 22:10
A Sra. Linda Lins precisa ser enterrada politicamente, para deixar de "ameaçar" o povo de retornar. Ela foi a maior incompetência administrativa e também tem a maior cara de pau do universo. Não fez nada, absolutamente nada, quando teve todas as condiçoes. Linda Lins Jamais.
Antonio Pinheiro 04/02/2015 19:15
Ela nunca mais, mais 8 anos de lorota, lorotas e lorotas, não. RC já fez mais que o dobro que ela em apenas 1/4 do tempo do desastre chamado Fortaleza Bela. Xô!
Danilo B Menezes 04/02/2015 18:58
É O MAIOR FRACASSO ADMINISTRATIVO QUE ESSA CIDADE JÁ PRESENCIOU! PROMETEU O CÉU NA TERRA EM 2012 E HOJE OS ILUDIDOS QUE VOTARAM NELE SÃO SÓ DECEPÇÃO!CRITICAVA OS ATRASOS DA GESTÃO ANTERIOR E ATÉ AGORA NÃO ENTREGOU UMA ÚNICA OBRA EM DIA! EXCELENTE PARA EXTORQUIR O POVO COM MAIS IMPOSTO E NADA FAZER!
Ver mais comentários
20
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-09-22_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima