[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Salmito diz que licitação para banca de concurso sai esse semestre | Política | O POVO Online
BANCA DO CONCURSO DA CÂMARA DE FORTALEZA 02/02/2015

Salmito diz que licitação para banca de concurso sai esse semestre

notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'}
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
IGOR DE MELO, EM 23/01/2013
Salmito comandou movimento contra concurso sem licitação
Compartilhar


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) Salmito Filho (Pros), presente na posse dos deputados estaduais ontem, 1º, afirmou que a expectativa é de que a licitação para contratação da banca responsável pela realização do concurso público para a Casa seja lançado até o fim do semestre.


De acordo com o vereador, no dia em que tomou posse como presidente da Casa, solicitou ao órgão competente da Casa um levantamento quanto à demanda por novos funcionários. O estudo deve ser entregue até o final do mês e, a partir dele, deve ser confeccionado o edital para contratação da banca. Ele preferiu não precisar quando as inscrições serão abertas para os candidatos.


O concurso para Cmfor foi o primeiro embate político do Salmito Filho após sua saída da Secretaria Municipal de Turismo e seu retorno à Casa e o último de Walter Cavalcante (PMDB) como chefe do Legislativo Municipal. O ex-presidente tentou realizar o concurso contratando, com dispensa de licitação, a Universidade Federal do Ceará. Entretanto, encontrou forte resistência política dentro da Casa, encabeçada, inclusive por Salmito. Frente à polêmica, acabou recuando e deixando a realização de concurso para o sucessor.


O concurso foi uma promessa de Walter após reportagem do O POVO apontar a existência de comissões fantasmas dentro Casa, extintas em janeiro. (RS)

> TAGS: câmara
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>