/CAMPANHA EM MINAS/ 23/10/2014

Dilma volta a criticar FHC; Aécio diz ignorar ataques do ex-presidente Lula

Os dois candidatos fizeram atos de campanha em Minas. Dilma destacou dados negativos da era FHC; Aécio lamentou postura de Lula em campanha
notícia 4 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), fez novos ataques ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ontem, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde cumpriu agenda de campanha. Também em Minas, seu adversário na corrida presidencial, Aécio Neves (PSDB), afirmou que “ignora” ataques do ex-presidente Lula. Para o tucano, o petista tem exercido nesta campanha um “papel inexpressivo” e “triste para sua biografia”.

 

“Sabemos quem é que, no passado, desempregou. Quem é que conseguiu bater o recorde de desemprego em 2002, o governo FHC. Naquele ano, só perdemos para a Índia, que desempregou 41 milhões de pessoas, e nós (Brasil) conseguimos desempregar 11 milhões de brasileiros”, afirmou a presidente, em discurso aos mineiros.


Ela também atacou Armínio Fraga, escolhido por Aécio como ministro da Fazenda, caso seja eleito.”Está em jogo (nas eleições) o salário mínimo. O candidato dele (Aécio) a ministro da Fazenda (Fraga) acha alto demais e tem que reduzir. Nós não vamos permitir que o Brasil volte para trás”, disse Dilma.


A presidente afirmou também que, se eleita, fará “muito mais” pelo país, na educação, saúde e segurança pública, além de enaltecer o programa de habitação do governo federal, Minha Casa, Minha Vida. “Construímos três milhões e seiscentas mil casas, oito mil aqui em Uberaba, vinte mil em Uberlândia. E aqui (Uberaba) serão mais doze mil”, disse.


Aécio e Lula

Já Aécio, que fez campanha em Belo Horizonte, foi questionado em entrevista sobre ataques que vem sofrendo de Lula em comícios do PT e aliados pelo país. No sábado, 18, Lula disse que Aécio é agressivo com mulheres e “filhinho de papai”. Citou o episódio em que o tucano se recusou a fazer o teste do bafômetro e o criticou por ter chamado Dilma de “leviana” e “mentirosa” em debates.

 

“Lula não está disputando a eleição, ignoro. Lamento apenas que um ex-presidente da República se permita cumprir um papel tão inexpressivo como esse que ele vem cumprindo no final dessa campanha eleitoral”, disse Aécio.


“É triste para sua própria biografia. Só quem perde com isso é ele. Ele apequena sua biografia com ataques torpes e absurdos como esse”, completou, em referência à associação feita por Lula no último dia 21 entre tucanos e nazistas (“parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra”, disse o ex-presidente no Recife).

 

> TAGS: minas eleições
espaço do leitor
Júlio Coelho 24/10/2014 06:03
O PT é o que é porque sua origem veio de quadrilheiros ladroes de bancos, sequestradores e assassinos.
Júlio Coelho 24/10/2014 06:02
Sabem porque? Pessoas Desalentadas, Pessoas Subocupadas por Insuficiência de Horas Trabalhadas, Pessoas Ocupadas com Rendimento/Hora menor que o Salário Mínimo/Hora, Pessoas Marginalmente Ligadas à PEA (População Economicamente Ativa) são consideradas empregadas no calculo de Dilma do IBGE vejam no
Júlio Coelho 24/10/2014 06:00
Existem fortes coeficientes de correlação entre desemprego, PIB e violência. Quando o desemprego e pequeno a violência diminuí e o PIB cresce, há mais gente trabalhando e produzindo. O Brasil de Dilma não segue essa regra.
Júlio Coelho 24/10/2014 06:00
O Brasil tem de 5% de desemprego e a bolsa atende 15 milhões de família ou 50 milhões de pessoas. Ora a bolsa família é para desempregados não ter emprego é condição para receber a bolsa família. A população do Brasil é 206 milhões. 50 milhões é um quarto (25%) da população. São desempregados ou est
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>