ENTREVISTA COLETIVA 22/09/2014

Para Dilma Rousseff, falha do IBGE na Pnad foi "banal"

notícia 3 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
Dilma evitou apostar culpados


A presidente Dilma Rousseff classificou de “banal” a falha do IBGE no cálculo na Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que provocou uma divulgação equivocada dos dados de desigualdade no país. Ela também negou que haja sucateamento no instituto, dizendo que o governo petista aumentou o número de funcionários do IBGE.


Em entrevista coletiva neste domingo, Dilma disse que o erro era “simples” e de “fácil detecção”, mas evitou apontar culpados. Para ela, a permanência da presidente do IBGE, Wasmália Bivar, no cargo vai depender do resultado das sindicâncias que apuram o caso.


“Eu, em princípio, não julgo ninguém antes das provas, mas a decisão dela (da presidente do IBGE a respeito do conforto em permanecer no cargo) é dela, não minha. Se se caracterizar qualquer falta, é óbvio que ela não pode ficar no cargo”, afirmou Dilma.


O instituto informou na sexta-feira, 19, que a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada um dia antes, continha erros. O problema teria ocorrido porque o peso das regiões metropolitanas foi superestimado em alguns Estados. (Folhapress)

 

> TAGS: ibge dilma
espaço do leitor
Scandalman 23/09/2014 09:21
Não gosto do PT, aliás, tenho ogeriza, mas o erro foi corrigido um dia depois e, como toda e qualquer empresa, o IBGE tem todo o direito de errar, contanto que corrija o erro. Na verdade, ninguém, nenhuma empresa, se usou dos dados do PNAD em apenas um dia para tomar decisões estratégicas, ora pfvr!
Lunga Jr 22/09/2014 20:07
E o apoio público que fez a quem desvia recursos públicos num palanque como está sendo mostrado nas redes sociais e o que mesmo? Mancada ou solidariedade aos amigos e correligionários? Vôte.
Antonio Hamilton Mota Mota 22/09/2014 19:42
Eu há sabia que a resposta seria essa, o PT só tem este Disco, Me aguarde.
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>