[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ex-diretor cita outras quatro autoridades, diz IstoÉ. Cid entre elas | Política | O POVO Online
Petrobras 15/09/2014

Ex-diretor cita outras quatro autoridades, diz IstoÉ. Cid entre elas

Segundo a IstoÉ, Paulo Roberto Costa listou Cid Gomes entre supostos beneficiários de esquema na estatal. Governador se diz "vítima de armação"
notícia 42 comentários
Compartilhar


O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa listou o nome de mais um governador, dois senadores e um deputado federal entre os políticos envolvidos com esquema de corrupção na estatal, informou a revista IstoÉ no último sábado, 13, sem apresentar documentos nem especificar as circunstâncias em que eles foram citados.


Paulo Roberto Costa firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e, desde então, tem revelado detalhes de um suposto esquema de desvio de recursos públicos que beneficiaria políticos. O delator está preso em Curitiba.


Doze políticos já haviam sido citados como beneficiários do esquema pela revista Veja, na semana passada. A publicação afirmou que o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras citou um ministro, três governadores, seis senadores e pelo menos 25 deputados.


A IstoÉ incluiu na lista o governador Cid Gomes (Pros), os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Francisco Dornelles (PP-RJ) e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Não detalhou, contudo, qual a relação de cada um deles com a estatal, com o ex-diretor, tampouco com o esquema fraudulento.

 

Cid nega

Na delação que fez à Polícia Federal, segundo a IstoÉ, Paulo Roberto Costa menciona que negociou com Cid Gomes a instalação de uma minirrefinaria no Estado.

 

O projeto, ainda de acordo com a revista, seria uma fachada para esquema de lavagem de dinheiro por meio de empresas que nunca sairiam do papel.


À IstoÉ, o governador negou qualquer envolvimento com o esquema. “Não sei quem é Paulo Roberto. Nunca estive com esse cidadão e sou vítima de uma armação de adversários políticos”, disse Cid.


O POVO tentou ouvir o governador, mas seus assessores de imprensa não atenderam às ligações na tarde e na noite de ontem, até o fechamento desta página. (com agências)

 

> TAGS: petrobras
Compartilhar
espaço do leitor
Sônia Freitas 19/09/2014 21:39
Pouca vergonha.
Álvaro Fernandes 17/09/2014 20:44
O PT está alicerçado em uma teia de corrupção, precisamos acabar com isso.
Washington 16/09/2014 09:13
E ainda tem bobo que vota nessa trupe...
alberto cavalcante 16/09/2014 08:45
Esse governadozihno chifrin diz que nao conhecia e que nunca esteve com o paulo roberto e bla,bla,bla Teclem o google e entrem em josias de sousa. No dia 14 deste mes corrente ele publica uma foto do seu cid com o paulo roberto.
geovani vitoriano 16/09/2014 08:35
Heitor Ferrer foi o único que enxergava as irregularidades do governo ao sempre pedir investigação nos gastos astronomicos. Auquario, Viagem a Europa, Helicoptero , Buffe de 3,5 milhoes, Show da Ivete por 600mil , reformas milionarias em predios do governo, Compras de Hylux...
Ver mais comentários
42
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>