[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Quinze deputados do Ceará não concorrem à reeleição | Política | O POVO Online
Legislativo 18/07/2014

Quinze deputados do Ceará não concorrem à reeleição

Onze deputados estaduais e quatro federais não disputarão as eleições para o mesmo cargo neste ano. Motivos vão de problemas de saúde, altos custos de campanha até impedimentos determinados pela Justiça
notícia 5 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18975, 'email': 'raulgalhardi@opovo.com.br', 'nome': 'Raul Galhardi'}
Raul Galhardi raulgalhardi@opovo.com.br
Compartilhar

 

Custos de campanha; apoio a candidatura de parentes; problemas de saúde; dificuldades em conciliar negócios e política; intenção de disputar outro cargo e problemas com a Justiça são os motivos que levaram quinze parlamentares a desistirem de suas reeleições.


O deputado estadual licenciado Nelson Martins (PT), atual secretário do Desenvolvimento Agrário estadual, afirmou que não irá concorrer devido aos altos custos de campanha e à necessidade de finalizar seu trabalho junto à Secretaria.


O deputado federal João Ananias (PCdoB) anunciou na última sexta-feira, 11, que não tentará a reeleição devido a complicações cardíacas. Ele tem angina, caracterizada por fortes dores no peito causadas pelo estreitamento das artérias que conduzem sangue ao coração. Alegando problemas de saúde relacionados a diabete, o deputado estadual Augustinho Moreira (PV) também não será candidato à reeleição.


“Minha saída se deve muito às minhas empresas do ramo moveleiro, que precisam de um olhar mais atento da minha parte”, afirmou o deputado estadual Rogério Aguiar (PSD).


O deputado estadual Neto Nunes alegou que não teria legenda no PMDB por apoiar a candidatura de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado e decidiu investir na candidatura de sua mulher, Ana Laís Nunes (Pros). Durante o período das convenções partidárias, que definem as candidaturas, o deputado estava impossibilitado de se candidatar devido a problemas com a Justiça Eleitoral.


Manoel Salviano (PSD), deputado federal, afirmou estar com dificuldades em conciliar suas atividades empresariais com a atividade parlamentar e, por isso, não disputará este ano.


O deputado estadual Vanderley Pedrosa (PTB) disse que apoiará a candidatura do filho, Bruno Pedrosa (PSC), a deputado estadual.


Outros cargos

Os deputados estaduais Mauro Filho (Pros), Camilo Santana (PT) e Eliane Novais (PSB) decidiram nestas eleições disputar cargos majoritários. Santana e Eliane saíram como candidatos ao Governo do Estado e Mauro Filho está concorrendo ao Senado.

 

Paulo Facó (PTdoB), Adail Carneiro (PHS) e Ronaldo Martins (PRB), deputados estaduais, concorrerão ao cargo de deputado federal no pleito deste ano. O deputado federal Padre Zé (PP) desistiu da disputa à reeleição para ocupar o cargo de 1º suplente na candidatura de Mauro Filho ao Senado.


Artur Bruno (PT), deputado federal, decidiu voltar a disputar a Assembleia Legislativa do Ceará. Ele afirma que o seu “perfil parlamentar é mais próximo da Assembleia” pela sua proximidade com sindicatos, servidores públicos e professores.

 

Eleições 2014


Deputados federaIs que não disputarão reeleição ao mesmo cargo:


- Artur Bruno (PT)


- João Ananias (PCdoB)


- Manoel Salviano (PSD)


- Padre Zé (PP)


Deputados estaduais que não disputarão reeleição ao mesmo cargo:


- Adail Carneiro (PHS)


- Augustinho Moreira (PV)

 

- Camilo Santana (PT)


- Eliane Novais (PSB)


- Mauro Filho (Pros)


- Nelson Martins (PT)


- Neto Nunes (PMDB)


- Paulo Facó (PTdoB)


- Rogério Aguiar (PSD)


- Ronaldo Martins (PRB)


- Vanderley Pedrosa (PTB)

 

Eleições 2010


Deputados federais que desistiram de concorrer à reeleição ao mesmo cargo:


- Ciro Gomes (PSB à época, atualmente Pros)


- Eunício Oliveira (PMDB)


- José Pimentel (PT)


- Leo Alcântara (PR)


Deputados estaduais que desistiram de concorrer à reeleição ao mesmo cargo:


- Artur Bruno (PT)


- Domingos Filho (PMDB à época; atualmente Pros)


- Edson Silva (PSB à época; atualmente Pros)


- Francisco Caminha (PHS)


- João Ananias (PCdoB)


- José Ilio Dantas (PSDB)

 

- Lívia Arruda (PMDB)


- Júlio Cesar (PSDB)


- Marcos Cals (PSDB à época; atualmente SD)


- Sávio Pontes (PMDB)


- Tomás Figueiredo (PSDB)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Ana Maria Oliveira Sousa 19/07/2014 11:36
ALGUNS NÃO DEIXARÃO SAUDADES VÃO TARDE.NOSSA ASSEMBLEIA PRECISA RENOVAR E ALGUEM PRECISA VOLTAR É UM BANDO DE CALANGOS VIVEM BALANÇANDO AS CABEÇAS.
Walber Filgueiras 19/07/2014 09:21
Se analisarem esta matéria, todos que renunciarão ao pleito, com raríssima exceção, procedem por conchavo familiar, débito com a justiça, interesse particular(visão futura de cargos), ou senilidade.Esses são os que nos representam ou representaram, todos voltados para seu interior egoístico.
Eduardo Matos 18/07/2014 22:06
O deputado estadual Vanderley Pedrosa (PTB) só apoiará a candidatura do filho, Bruno Pedrosa (PSC), a deputado estadual, porque ele é FICHA SUJA!
MARCEL RUBENS SILVA NOBRE 18/07/2014 13:44
Deputados federaIs que não dIsputarão reeleição ao mesmo cargo: Deputados estaduais que não se candidatarão à reeleIção ao mesmo cargo:
ELVIS 18/07/2014 12:19
caro jornalista e ou estagiario..se decida..manoel salviano é deputado estadual ou federal.
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-09_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS