Senado 21/06/2014

Lula: Inácio ajuda mais que Guimarães

notícia 1 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
MÁXIMO MOURA/AL
Deputado: indicação do PT não tem unanimidade


O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) defendeu ontem que a chapa governista ao Palácio da Abolição deve apoiar o nome do senador Inácio Arruda (PCdoB) para reeleição em detrimento do nome do deputado federal José Guimarães (PT). A afirmação foi feita durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará.


Tanto o PCdoB quanto o PT são integrantes da base aliada do governador Cid Gomes (Pros). Lula Morais defendeu que assim como o Pros tem a primazia de indicar o nome para governador, o PCdoB tem a pretensão legítima da reeleição de Inácio, mesmo sabendo que o PT está indicando José Guimarães para a vaga.


“Não digo que José Guimarães não é um excelente parlamentar, mas acredito que nossa indicação ajudará muito mais. Sabemos que uma chapa que não vem com sua capacidade máxima de somar forças para o Ceará não terá sucesso”, acrescentou. Lula afirmou ainda que só enxerga benefícios para a chapa majoritária com o apoio a Inácio.


“O PT tem o direito de reivindicar a indicação de senador, mas na disputa eleitoral a indicação de José Guimarães não tem a unanimidade no conjunto das pessoas que fazem parte desta campanha”, criticou o parlamentar.


Eleito em 2006 - à época da primeira vitória de Cid para a chefia do Executivo -Inácio tenta reeditar a candidatura. Já Guimarães, controlador da maioria dos votos do PT, é um dos elos petistas com o Pros no Estado.


PT

A líder da bancada petista na Casa, deputada Rachel Marques, pontuou que o partido não tem feito restrições em relação às indicações para o Senado, apenas tem apresentado sua posição para as instâncias.

 

Na manhã desta sexta-feira, o Diretório Nacional do PT aprovou as definições do Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT Ceará que, dentre outras posições, indicam Guimarães para o Senado. “Estou pronto e com a cabeça tranquila para esta parada, vamos ter uma grande campanha”, disse Guimarães no encontro.

 

espaço do leitor
Juliana Sampaio 21/06/2014 11:24
Parcela do partido dos trabalhadores apoiaria a candidatura de Inácio Arruda ao Senado, bem melhor do que Guimaraes.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>