Prefeitura 19/11/2013

Audiência discute fim do abono para aposentados da prefeitura

Compartilhar


A Câmara Municipal de Fortaleza promoveu, ontem, audiência pública sobre a proposta de fim do abono para aposentados e pensionistas de Fortaleza, para compensar a taxação de 11% sobre os rendimentos, como prever o projeto de lei complementar (PLC) 62/2013 encaminhada a câmara municipal pela prefeitura.


Os servidores reclamam de terem seus direitos atingidos e violados. “Não existe uma aposentadoria provisória é ilegal e inconstitucional, esse projeto de lei não contempla os direitos dos servidores, espero que ele seja retirado imediatamente da pauta da câmara municipal”, enfatizou Nascelia Silva, presidente do Sindicato dos servidores e empregados públicos do município de Fortaleza (Sindifort).


O PLC também prevê que se o servidor requerer aposentadoria e a Procuradoria Geral do Município (PGM) ou o Tribunal de Contas do Município (TCM) indeferir o pedido, a Prefeitura anula o título de aposentadoria provisória, determinando o retorno do servidor à ativa e ressarcimento do valor recebido.


Representantes da prefeitura de Fortaleza foram convidados para participar da audiência, porém ninguém compareceu.


O Sindifort irá se reunir hoje com outros representantes sindicalistas para analisar todos os itens do projeto e assim formar um posicionamento para ser apresentado a prefeitura até sexta-feira. (Katy Araujo, especial para O POVO)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: cannot identify image file <cStringIO.StringI object at 0x42ceb58>