[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Juiz ainda definirá destino de réus do mensalão; advogados protestam | Política | O POVO Online
Condenados do mensalão 18/11/2013

Juiz ainda definirá destino de réus do mensalão; advogados protestam

Juiz ainda definirá onde pena será cumprida. Advogados reclamam de violações e desrespeito
Compartilhar


Trancado durante o domingo com sua equipe para acelerar a parte burocrática das sentenças do mensalão, o juiz da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Ademar Silva de Vasconcelos decidiu que não mexeria em nada na vida dos condenados por pelo menos 24 horas. Com isso, réus como José Dirceu e José Genoino passaram mais uma noite na penitenciária da Papuda, em Brasília. Eles estão recolhidos desde a noite deste sábado no local, após ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.


Vasconcelos recebeu apenas na tarde de ontem a documentação sobre a ordem de prisão de parte dos condenados por envolvimento com o mensalão e a expectativa é a de que tome decisões ainda hoje ou amanhã. Ele terá de definir, por exemplo, se os condenados permanecerão na Papuda ou serão transferidos.


Os advogados dos presos pretendem se reunir hoje com o juiz. Segundo o defensor de Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, seu cliente está em regime “fechadíssimo”, apesar de ter recebido condições mais brandas de detenção.


Advogados estão indignados com o modo como as prisões foram feitas. Reclamam por Barbosa ter enviado os condenados para Brasília e emitido os mandados de prisão sem as necessárias guias de recolhimento, com dados do processo, pena dos réus e regime inicial a ser cumprido. Leonardo disse também que casos como o de Romeu Queiroz, condenado ao regime semiaberto, mas preso 24 horas por dia, é uma “ilegalidade”. “Ilegalidades promovidas pelo senhor presidente do Supremo Tribunal Federal”.


“O condenado tem o direito de cumprir a pena no seu domicílio, é desnecessário eles terem ido para Brasília, um custo para o Estado. Depois, muitos vão voltar para seu Estado”, disse Leonardo Yarochewsky, defensor de Simone Vasconcelos. “É uma situação que não é compatível com o Estado democrático de direito”, afirmou Maurício Campos, advogado de Kátia Rabello e José Roberto Salgado.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Hamilton De Sousa Carvalho 18/11/2013 14:19
Só Vejo Comentários de Imbecis! Vão Ler a Lei Seus Ignorantes, Não se Faz Cumprir a lei com o Figado Nem Com Show.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
barroso 18/11/2013 13:17
Esse presidiario de nome injenuino, ta nua situação tão ruim que ate o próprio coração que deixa-lo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
erivan 18/11/2013 13:10
esses ladroes do dinh. pub.sao igual asaltante,com a arma na mao sao ums capeta do cao, agora na cadeia se fas de coitadinhos,cadeia nesses pt ladroes, e tambem os daquide sen. pompeu, q continuam impune.!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
David Rodrigues Lima 18/11/2013 12:34
Seria muito bom receber a noticia a qq momento, que eles foram linxados na cadeia, pelos outros bandidos. rsrs
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marília Veras 18/11/2013 12:07
"É uma situação que não é compatível com o Estado CORRUPTO de direito"
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
14
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>