[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Morre jornalista Messias Pontes | Política | O POVO Online
PCdoB 11/11/2013

Morre jornalista Messias Pontes

EVILÁZIO BEZERRA
Messias foi vítima de câncer
Compartilhar


Faleceu na noite do último sábado o jornalista Messias Pontes, 66, vítima de câncer no pâncreas. Messias teve destacada trajetória no jornalismo e na militância política de esquerda no Ceará. Preso durante a ditadura militar, era o atual presidente da Associação 64/68, que reúne pessoas perseguidas durante a vigência do regime.


Várias autoridades públicas e entidades se manifestaram sobre o falecimento. O prefeito Roberto Cláudio (Pros) disse que Messias incorporava “ética e completa disciplina aos princípios de defesa intransigente dos mais elevados interesses da coletividade”.


O senador Inácio Arruda (PCdoB) disse que Messias foi “um grande nome em defesa do Brasil e ativo na política e no jornalismo até o último segundo”. Messias fazia parte da direção estadual do PCdoB.


O também senador Eunício Oliveira (PMDB) disse que o Ceará deve muito a Messias, por ele “ter levado ao público informações que muitos não tinham coragem de abordar; por dizer aquilo que a maioria não queria ouvir”. O deputado federal Artur Bruno (PT) citou que “ele sempre estava denunciando injustiças”.


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB), classificou como “impecável” o trabalho de Messias dizendo que “dedicou sua vida na construção de um Brasil mais justo”. O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) lembrou que “Messias era sempre maleável com os que discordavam dele”. Em nota, a Associação 64/68 o classificou como “raro exemplo de ser humano que deixa um legado histórico a compor o alicerce político e moral de um povo”.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima