[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mídia Ninja tem equipes pelo País | Política | O POVO Online
COBERTURA INDEPENDENTE DAS MANIFESTAÇÕES 07/08/2013

Mídia Ninja tem equipes pelo País

Compartilhar


Com transmissão ao vivo, a conversa do governador Cid Gomes (PSB) com manifestantes na noite de segunda-feira foi acompanhada por cerca de duas mil pessoas na noite e madrugada de segunda para terça-feira. A transmissão foi feita pela Mídia Ninja (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação), que vem realizando a cobertura das manifestações que têm ocorrido pelo País.


O POVO tentou entrevista por email ontem com representantes do Mídia Ninja, para obter informações sobre como o grupo surgiu, como se organiza, qual a estrutura, inclusive aqui no Ceará, entre outras questões. As perguntas foram enviadas no início da tarde de ontem. O coletivo chegou a confirmar por e-mail que enviaria as respostas ontem, mas até as 21h30min, não houve retorno.


Segundo reportagem da BBC Brasil, publicada na última segunda-feira, o coletivo reúne grupos de produção cultural e comunicação em todo o País, ligados ao Fora do Eixo, uma rede de coletivos criada em 2005 para organizar festivais de música independentes.


Em entrevista ao site, o jornalista Bruno Torturra, um dos membros do grupo em São Paulo, afirmou que mais de 20 pessoas trabalham exclusivamente na produção de conteúdo para a Mídia Ninja, que difunde suas informações pelas redes sociais. Conforme a reportagem, o coletivo conta com equipes em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador.


Além das equipes, a matéria informa que há colaboradores eventuais, chegando a mais de 1.500 pessoas inscritas para trabalhar para o Mídia Ninja. A procura aumentou após o início dos protestos. Os colaboradores enviam imagens e vídeos obtidos com smartphones, laptops e acesso à internet via 3G.


Ao mesmo tempo, o coletivo afirmou à reportagem que, após o início das manifestações, também aumentou a cobrança dos leitores, as críticas em caso de erro e aos posicionamentos do coletivo. Segundo Torturra, o coletivo não tem uma linha editorial única. (LG)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>