Negociação com servidores 25/04/2013

Câmara votará em regime de urgência mesa de negociação com servidores

SARA MAIA
Márcio Cruz preocupado com "sindicatos de gaveta"
Compartilhar


A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou ontem, em regime de urgência, a mensagem do prefeito Roberto Cláudio (PSB) que cria o Sistema de Negociação Permanente (Sinep) entre Executivo e servidores municipais.


Embora elogiando a iniciativa, a oposição voltou a criticar o governo por pedir regime de urgência em mais um projeto. “Continua a operação para fazer da Câmara Municipal uma máquina carimbadora da Prefeitura”, disse João Alfredo (PSOL). “Precisamos de tempo para ouvir os vários sindicatos de Fortaleza e formar juízo sobre a matéria”, reforçou Guilherme Sampaio (PT).


Evaldo Lima (PCdoB), líder do governo, respondeu que o pedido de urgência partiu dos próprios sindicatos com quem a Prefeitura acertou o projeto, uma vez que, segundo ele, o governo tinha intenção de fazer a matéria tramitar em rito ordinário.


Governo e oposição fizeram acordo. O regime de urgência foi aprovado, mas o projeto só será votado na quinta-feira da próxima semana. A mensagem é oriunda de projeto de indicação do vereador Márcio Cruz (PR), que se disse insatisfeito com mudanças feitas por Roberto Cláudio relativas ao modo de escolha dos sindicatos. Ele anunciou que vai acrescentar emenda para evitar que “sindicatos de gaveta” sejam selecionados.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: cannot identify image file <cStringIO.StringI object at 0x42ceb58>