Reajuste salarial 08/03/2013

Servidores e Prefeitura de Fortaleza não chegam a acordo

Em reunião durante a manhã de ontem no Paço Municipal, a prefeitura propôs reajuste de 5% aos servidores. Trabalhadores reivindicam que aumento seja superior ao valor da inflação, que atingiu o percentual de 6,2%
THIARA NOGUEIRA/ESPECIAL PARA O POVO
Nottingham: "há uma diferença entre o interesse dos servidores e o que a prefeitura entende que é possível fazer"
Compartilhar


Prefeitura e servidores públicos municipais de Fortaleza não chegaram a acordo sobre o percentual de reajuste salarial durante reunião ocorrida ontem no Paço Municipal. A proposta da prefeitura é que o salário seja reajustado em 5%. Os servidores, no entanto, alegam que o percentual oferecido é inferior ao da inflação, que atingiu 6,2%. Nova reunião está agendada para a tarde do próximo dia 14. Agora, os servidores se articularão em Assembleia para debater a proposta da prefeitura e então iniciar nova negociação.


Segundo o secretário de Gestão, Planejamento e Orçamento da prefeitura de Fortaleza, Felipe Nottingham, “há uma diferença entre o interesse dos servidores e o que a prefeitura entende que é possível fazer”. Nottingham falou da dificuldade de se chegar a acordo em uma primeira reunião, e explicou que a mesa de negociações será permanente. “Apesar das divergências, nosso objetivo é manter o diálogo aberto com os servidores e negociar as intenções deles com as possibilidades da prefeitura”, disse o secretário.


A proposta da prefeitura durante a reunião foi reajustar o valor dos salários em 5% e unificar a data de pagamento dos servidores. “Formulamos as propostas e deixamos para que os servidores examinem. Estamos abertos ao diálogo”, afirmou Felipe Nottingham.


Os servidores municipais reivindicam que sejam repostas todas as perdas salariais atrasadas dos últimos seis anos e que o reajuste seja acima do percentual da inflação, representando ganhos salariais reais.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Apesar do clima de abertura até agora entre servidores e prefeitura, os trabalhadores defendem que o reajuste deva ser igual ou superior ao percentual da inflação. No entendimento dos servidores, a proposta governamental implica em perdas, enquanto que eles reivindicam ganhos reais.

 

SERVIÇO

 

Nova rodada de negociação entre prefeitura e servidores

Quando: 14/3

Onde: Paço Municipal

Horário: No período da tarde, a definir o horário

 

Marina Solon politica@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: cannot identify image file <cStringIO.StringI object at 0x42ceb58>