Presidente do PT 31/01/2013

Rui Falcão associa imprensa ao nazismo

FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR
Rui Falcão fez duras críticas à imprensa e ao Ministério Público
Compartilhar


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse ontem que a imprensa e setores do Ministério Público tentam "interditar" a política e por isso devem ser combatidos pelo partido. Em reunião da bancada do PT na Câmara, associou essa suposta prática ao nazismo e ao fascismo.


Ao defender que os deputados petistas trabalhem pela regulamentação dos meios de comunicação, Falcão disse que a mídia "abre campo para as aventuras golpistas".


"São esses a quem nominei que tentam interditar a política no Brasil e fazem com que ao mesmo tempo desqualifiquem a política. Quando desqualificamos a política, a gente abre campo para as aventuras golpistas, para experiências que no passado levaram ao nazismo e ao fascismo, que devemos definitivamente afastar do nosso país."


Falcão disse que a imprensa e setores do Ministério Público são uma "oposição extrapartidária", assim como "altos funcionários do Estado" que participam de "conluio para fazer oposição".


Ele mencionou como exemplo a ação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que deve enviar para a primeira instância um pedido de investigação do ex-presidente Lula por suposta participação no mensalão.


"Sejamos francos: quem é a oposição no Brasil? Há oposição dos partidos políticos, mas há oposição mais forte, mas que não mostra a cara, quando poderia fazê-lo. É o que chamo de oposição extrapartidária, que se materializa numa declaração que a imprensa veiculou de Judith Brito, que disse com todas as letras: 'como a oposição não cumpre seu papel, nós temos que fazer'. E vem fazendo”.

 

> TAGS: presidente pt
Compartilhar
espaço do leitor
123 17/03/2013 23:11
O pt age pela ignorancia dos brasileiros, que faz com que acreditem em tudo o que é dito, isso pela má educação, entre outros fatores providenciados pelo governo. Sem essa ignorancia,o partido não teria conseguido permanecer no poder por tanto tempo. O que assusta O pt é a imprensa também ter influe
Este comentário é inapropriado?Denuncie
André 01/02/2013 15:09
Interditem esse senhor! Maluco!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
jorge pires 31/01/2013 09:50
Um partido que acolhe notórios bandidos condenados não tem nenhum senso moral para externar opiniões dessa natureza.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: HTTP Error 404: Not Found