[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Câmara lança canal aberto durante período eleitoral | Política | O POVO Online
TV Fortaleza 15/08/2012

Câmara lança canal aberto durante período eleitoral

Foi oficialmente lançado ontem o canal digital aberto da Câmara Municipal. Vereadores que não costumam falar em muito em plenário já planejam reforço nos discursos. Mesa Diretora ficará de olho no uso eleitoral do espaço
MAURI MELO
Nova TV Fortaleza poderá ser sintonizada no canal digital 61.4
Compartilhar

 

A menos de dois meses para as eleições, os vereadores de Fortaleza que buscam retornar à Câmara Municipal ganham novo espaço de interação com o eleitorado. Isso porque foi oficialmente lançado, na manhã de ontem, o canal digital aberto da TV Fortaleza, 61.4. Até então restrita à TV paga, a emissora do Legislativo Municipal passa agora a fazer parte do circuito aberto de televisão, aumentando o número de telespectadores, assim como a disputa entre parlamentares por espaço na programação.


De olho na visibilidade do canal aberto, vereadores que não costumam falar na tribuna da Casa já demonstram o interesse em ampliar o uso desses espaços. “A tendência é que todos aumentem a presença na Câmara para debater e apresentar projetos, até porque estamos sendo acompanhados por muito mais gente”, avalia o vereador Mairton Félix (DEM), que evitava, até a novidade, se pronunciar nos expedientes do Legislativo.


Segundo o presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT), a nova TV digital é uma das estratégias da Mesa Diretora para evitar o esvaziamento do Legislativo durante o período eleitoral. “Com o novo canal, fica evidente que a melhor forma de o vereador ter visibilidade é indo para a Câmara, ocupando a tribuna e mostrando o seu trabalho”, declara.


Palanque

Acrísio garante que a Mesa Diretora se empenhará para evitar que vereadores usem a Câmara como palanque para as campanhas. “Fizemos recomendações individuais a cada vereador, para que eles se policiem e evitem cometer infrações eleitorais nos momentos de debate voltado para a cidade”, declara.

 

Além de não permitir a divulgação do nome e das agendas dos candidatos à Prefeitura da Capital durante pronunciamentos da Casa, a nova TV Fortaleza também não exibirá mais as retransmissões de sessões do Legislativo.


Segundo o presidente da Câmara, a medida visa evitar o “patrocínio” da Casa a eventuais deslizes cometidos pelos vereadores durante transmissões ao vivo.


A nova TV Fortaleza, primeira emissora de Câmaras Municipais do País a aderir a Rede Legislativa de televisão, é resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza, Assembleia Legislativa, Senado e Câmara dos Deputados.


De acordo com Acrísio, a limitação do acesso apenas a televisores com conversores digitais não reduz o alcance da emissora. “Hoje em dia, a maioria dos aparelhos já vem com esse equipamento integrado”, afirma.

 

Como


ENTENDA A NOTÍCIA


A maior expectativa de audiência em torno da nova TV Fortaleza contribui para que as atividades legislativas, que costumam esfriar conforme se aproximam as eleições, se mantenham movimentadas durante os próximos meses.

 

SERVIÇO

 

TV Fortaleza digital


Canal: 61.4


Como assistir:

O novo canal digital da TV Fortaleza está disponível no circuito aberto de televisão, de forma totalmente gratuita. Para sintonizá-lo, o cidadão precisa possuir um conversor para TV digital (set top box, adquirido por aproximadamente R$ 140 no mercado) ou um aparelho com conversor integrado, e acessar o canal 61.4. Como a TV digital permite o sistema de multiprogramação, o cidadão poderá acessar, através do mesmo número, também os canais de outras emissoras da Rede Legislativa digital. São elas a TV Câmara (61.1), TV Senado (61.2) e TV Assembleia (61.3).

 

Depoimentos


Acrísio Sena (PT), presidente da Câmara Municipal


Prestação de Contas

“Com o novo canal, fica evidente que a melhor forma de o vereador ter visibilidade é indo para a Câmara, ocupando a tribuna e mostrando o seu trabalho. A nova TV Fortaleza digital abre mais esse canal para que a população analise o trabalho parlamentar”

 

Marcus Teixeira (PMDB), vereador


Esvaziamento

“É uma medida que certamente reduzirá o esvaziamento das sessões, porque agora cada parlamentar vai querer ocupar um espaço positivo na TV. Aqueles que são faltosos vão ser mostrados para as pessoas que estão nos mais longínquos cantos da cidade”

 

 

Toinha Rocha (Psol), vereadora


Fiscalização

A TV Fortaleza é uma conquista para a Casa, pois agora o povo da Capital vai ver quem é o vereador que vem para essa Casa que faz jus ao salário que lhe é pago, além de acompanhar quem é que participa dos debates e das audiências públicas que são realizadas aqui”

 

Saiba mais


O que não pode na nova TV Fortaleza


Uso de adesivos ou botões de candidaturas durante pronunciamentos


Referências a candidatos à Prefeitura da Capital


Divulgação de agendas de candidatos


Convites para a participação de eventos de campanha

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-10_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS