[an error occurred while processing this directive] Mauro Benevides irá ressarcir a Câmara | Política | O POVO Online
Funcionário fantasma 16/07/2012

Mauro Benevides irá ressarcir a Câmara

Deputado federal cearense disse que servidor fantasma foi dispensado tão logo o parlamentar tomou conhecimento de "absurda anomalia". Ele disse ainda que irá ressarcir todo o valor pago ao "secretário parlamentar"
notícia 27 comentários
{'grupo': 'Jornalista', 'id_autor': 16417, 'email': ' lhcampos@opovo.com.br', 'nome': 'Luiz Henrique Campos'}
Luiz Henrique Campos lhcampos@opovo.com.br
IANA SOARES
Mauro Benevides considerou o fato uma "absurda anomalia"


O deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE) afirmou que vai ressarcir à Câmara Federal o valor pago a Adriano Andrade, funcionário lotado em seu gabinete na Câmara dos Deputados, mas que trabalhava na verdade como gerente de um restaurante no Park Shopping, em Brasília, pertencente a Carlos Afonso Benevides e Gláucia Benevides Gadelha, filhos do parlamentar.


A denúncia veio à tona em reportagem da Globo News na noite de sexta-feira. Ainda na mesma reportagem, o deputado disse que ao ser informado do fato mandou exonerar o funcionário. Andrade recebia, de acordo com o site da Câmara, R$ 4,1 por carga horária de 40 horas semanais e teria sido nomeado em setembro de 2011 como secretário parlamentar do gabinete do deputado.


Em carta encaminhada ao O POVO ontem, Mauro Benevides afirmou que o servidor foi dispensado na última quinta-feira, “tão logo tomei conhecimento de absurda anomalia que não se ajusta aos padrões de minha atuação na vida pública, no longo desempenho de outros cargos relevantes como a presidência do Congresso, por decisão unânime dos meus ilustres pares”.


O parlamentar ressaltou também na carta enviada ao O POVO, que ao chefe do seu gabinete na Câmara Federal, foi determinado que fizesse a “aferição das frequências” do servidor junto ao departamento de pessoal da Casa, no sentido de ser feito levantamento sobre o exato montante da quantia percebida pelo funcionário. Mauro Benevides finaliza a nota afirmando que com base no resultado do levantamento a ser feito pelo departamento de pessoal da Câmara dos Deputados, irá providenciar o “imediato ressarcimento dos salários a que fez jus nos nove meses e alguns dias de sua vinculação, como secretário parlamentar”. Na nota, o parlamentar não aborda o fato de Andrade estar trabalhando em empresas de Carlos e Gláucia Benevides.


Deputado federal com mandato até 2015, Benevides já foi senador de 1975 a 1983 e de 1987 a 1995, tendo presidido o Congresso Nacional de 1991 a 1993. Coube a ele presidir a votação em plenário que determinou o impeachment do então presidente Fernando Collor, em 1992.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Na última sexta-feira reportagem da Globo News mostrou que o gerente de um restaurante dos filhos de Mauro Benevides, em Brasília, recebia do gabinete do deputado sem dar expediente no local.

 

espaço do leitor
Roberto Bruno 17/07/2012 17:47
E aí Câmara dos Deputados, este caso leva a cassação de mandato. Cadê a Comissão de ètica da Câmara que não vê isso? Se fosse de outro partido contrário à base do Governo já teria sido cassado.
Augusto Lima 17/07/2012 10:43
E por onde anda a comissão ética? Improbidade administrativa sim senhor! E o MP não vai fazer nada?
Moreira 17/07/2012 08:36
Se fosse zé mané já estava na cadeia.
JOSÉ 17/07/2012 06:58
acho interessante o fato de o deputado dizer que desconhecia o fato, querendo descaracterizar a intenção de desviar o recurso. Ministério Público Federal: atenção pq se houver dolo é IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
JÚNIOR 17/07/2012 05:37
olha ai que lindo, que devolver o dinheiro como nada tivesse acontecido!tá otimo????????
Ver mais comentários
27
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>