[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Nova Argentina de Mauricio Macri enfrenta Venezuela | Mundo | O POVO Online
CÚPULA DO MERCOSUL 22/12/2015

Nova Argentina de Mauricio Macri enfrenta Venezuela

notícia 3 comentários

O novo presidente argentino, Mauricio Macri, pediu ontem a libertação imediata dos presos políticos na Venezuela, uma demanda que a chanceler venezuelana repudiou, considerando-a uma ingerência, durante cúpula do Mercosul em Assunção, com uma agenda comercial dinâmica e espinhosa no campo político.

 

A 49ª cúpula de líderes do Mercosul terminou esta tarde e esteve marcada pela ausência do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, antagonista ideológico do novo líder argentino.


“Peço expressamente a todos os presidentes a libertação imediata dos presos políticos na Venezuela”, disse o presidente argentino em sua estreia em uma cúpula da União alfandegária.


“Nos Estados que fazem parte do Mercosul não pode haver espaço para perseguições ideológicas”, acrescentou.


A chanceler venezuelana, Delcy Rodríguez, respondeu acusando Macri de ingerência.


“O senhor está defendendo a violência política. Não sei se viu estas imagens. Não foi o governo que fotografou, foi a agência internacional (de notícias) AFP que fotografou”, acrescentou, exibindo fotos de protestos violentos.Setenta e cinco líderes e estudantes venezuelanos estão presos. (Francepress)

> TAGS: mercosul
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 22/12/2015 07:11
A VENEZUELA se tornou POBRE, MISERÁVEL e DITATORIAL! Os venezuelanos vivem atualmente sob o julgo da DITADURA ESQUERDISTA COMUNISTA BOLIVARIANA!
Antonio Pinheiro 22/12/2015 07:10
E há menos de um mês, no dia anterior à eleição, um dos maiores líderes da oposição foi assassinado ao lado da mulher do Leopoldo Lopes, líder oposicionista, sobre um palanque eleitoral.
Antonio Pinheiro 22/12/2015 07:08
"Setenta e cinco líderes e estudantes venezuelanos estão presos." E 40 FORAM ASSASSINADOS NAS MANIFESTAÇÕES COM TIROS NA CABEÇA.
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>