[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Madrinhas de bateria levam beleza e carisma para a avenida | Fortaleza | O POVO Online
Samba 08/02/2013

Madrinhas de bateria levam beleza e carisma para a avenida

Elas são estrelas da festa! As madrinhas de baterias das escolas de samba deixam o desfile mais bonito e empolgante. Elas ensaiam há meses para ficar afinadas no ritmo e fazer bonito na avenida Domingos Olímpio
DIVULGAÇÃO
Anastácia é da Mocidade Independente da Bela Vista Lidiane é da escola Unidos do Acaracuzinho
Compartilhar

 

Ela tem apenas 17 anos. Mas o pouco tempo de vida não se reflete em inexperiência quando o assunto é Carnaval. Em 2013, Anastácia da Silva Albuquerque, 17, estreia como rainha da bateria da escola de samba Mocidade Independente da Bela Vista. Já são cinco anos desfilando em blocos e afoxés do Carnaval de Fortaleza.


A rotina da jovem começou a ficar mais apertada em outubro, início das primeiras reuniões e ensaios na agremiação. A adolescente confessa não ser das mais estudiosas, mas diz nunca ter perdido aula por causa dos ensaios. Segundo Anastácia, os ensaios não atrapalham as aulas no 9º ano em uma escola municipal do bairro.


As madrinhas de bateria são verdadeiros destaques nos desfiles das escolas de samba. E não basta beleza para conquistar o título. É preciso amor pela escola, simpatia, dedicação, carisma e, principalmente, ter samba no pé. “Não adianta ser linda se não tiver nenhuma relação com a escola”, esclarece Catarina Amorim, vice-presidente da escola de samba da Bela Vista.


A bailarina Lidiane Spinosa, 34, acrescenta outros requisitos para conquistar o papel de destaque no desfile: “A madrinha precisa sentir a alma da escola de samba e se entregar de corpo e alma para o desfile”, ensina. Lidiane assume este ano, pela primeira vez, o posto de madrinha da bateria da escola de samba Unidos do Acaracuzinho. Ela faz parte, há mais de 10 anos, de um grupo de danças populares com o marido. Então, samba no pé não é problema. O convite para apadrinhar a bateria veio da própria comunidade. “Aceitei na hora. Tinha saído na escola em 2012, como destaque. Esse ano, a comunidade me aceitou”, felicita-se.


Do Crato para a Capital


Ser madrinha não é mais novidade para a atendente Fabíola Alves, 24. Mas nem por isso ela faz dos desfiles algo corriqueiro. Há cinco anos à frente da bateria da escola de samba Império Ideal, Fabíola sente nervosismo a cada entrada na avenida. A madrinha garante que, como todos os anos, o desfile deve ser pela vitória. Ela veio do Crato há cinco anos, mesmo tempo de apadrinhamento da bateria. “Tudo na vida conquistei com muita batalha. No Carnaval não vai ser diferente”.

 

ENTENDA A NOTÍCIA


Oito escolas de samba desfilam na terça-feira de Carnaval em Fortaleza. Os cortejos começam às 19 horas, sendo precedidos pelos afoxés (a partir das 16h20min), na avenida Domingos Olímpio.

Angélica Feitosa angelica@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima