[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Advogado de Mução diz que tudo foi um "mal-entendido" | Fortaleza | O POVO Online
Ação da PF 29/06/2012

Advogado de Mução diz que tudo foi um "mal-entendido"

A Operação DirtyNet abrange 11 estados brasileiros e 34 países. As investigações foram iniciadas há seis meses
Compartilhar

A prisão de Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, ocorreu no apartamento onde o humorista está residindo há cerca de três meses em Fortaleza, no bairro Meireles. De posse do mandado de prisão temporário decretado pelo juiz federal da 13ª Vara Criminal de Pernambuco, os policiais federais conduziram Mução para o prédio anexo da Polícia Federal, no Bairro de Fátima, onde ele prestou depoimento e foram realizados os procedimentos iniciais da detenção.

 

Do local, Mução foi levado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para realizar exame de corpo de delito e, na sequência, foi recolhido ao prédio da Superintendência da Polícia Federal. A viatura que levava o humorista chegou ao local por volta das 15 horas. Ao descer do veículo com os policiais, foi possível ver que Mução vestia camiseta branca e jeans, calçava tênis e usava boné. A prisão temporária deve se estender por cinco dias, podendo ser prorrogada por mais cinco, caso as provas contra ele sejam contundentes.


Na sede da PF, o advogado do humorista, Waldir Xavier, disse que uma possibilidade para Mução ter sido preso é que alguém tenha acessado conteúdo com pedofilia no computador dele, gerando “esse mal-entendido”. Xavier explicou que o humorista já liberou o uso dos seus computadores para a Polícia e que, ao longo das investigações, vai ser provado que ele não tem qualquer relação com o fato. “Ele foi preso por um equívoco e vamos demostrar isso’’, disse. O advogado afirmou que já entrou com pedido de habeas corpus alegando que Mução não traz riscos às investigações.

 

Origem


Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, Mução morou até o início deste ano em Recife, de onde transmitia o seu programa de rádio a Hora do Mução para grande parte do Brasil. Ele é famoso em todo o País exatamente pelas pegadinhas que aplica por telefone.


O POVO apurou que, além do humorista, foram presas em flagrante, em Fortaleza, outras duas pessoas que estariam de posse de materiais pornográficos envolvendo crianças. As duas prisões não fazem parte dos números oficiais divulgados pela PF (32, ao todo).


A PF em Fortaleza informa que na Capital também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, dos quais foram três expedidos pela Justiça Federal no Ceará e um pela Justiça de Pernambuco.

Compartilhar
espaço do leitor
Laercio 29/06/2012 22:41
Pelas notícias mais recentes, parece que 'erraram' a PF e a maioria dos comentaristas anteriores, fazendo pre- julgamentos. Um até meteu política no meio ?!, querendo defender petralhas.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Pretextato 29/06/2012 13:06
Agora o Mução tem toda a razão para gritar o seu bordão predileto: Respeite a Polícia Mução?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Pretextato 29/06/2012 13:03
Vai ver que o Mução é totalmente inocente e apenas alguém usou uma ou duas vezes o seu computador para fins pedófilos. Nesse caso, o "caro" advogado estaria dizendo que a PF é burra e fez uma prisão irresponsável. Respeita a Polícia seu advogado!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Pretextato 29/06/2012 12:56
Vi algumas críticas na internet devido alguns internautas relatarem que o Mução é filho da Lina Vieira, ex-sec.da Receita Federal que tentou incriminar a então ministra Dilma. Acho natural, afinal se fosse filho de alguma autoridade petista o escarcéu na imprensa seria grande. Lascou-se macho véi,
Este comentário é inapropriado?Denuncie
eu 29/06/2012 11:27
Pegadinha do Mução!!! Tchu, tchu! Mução, "Parabéns, pegou ar! Parabéns, pegou ar! Lailaila, lailaila...Parabéns, pegou ar!!!"
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
9
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>