Dois brasileiros fizeram história no principal rali do mundo. Leandro Torres e Lourival Roldan confirmaram no sábado o título do Dakar 2017 na categoria UTVs. Eles são os primeiros pilotos do País a conquistarem um título da maior e mais difícil prova off-road do planeta. Atualmente, a competição é disputada na América do Sul. Nesta edição, atravessou Paraguai, Argentina e Bolívia.
Os brasileiros completaram os quase 9.000 km em 54h01min50s (tempo extra-oficial), com mais de quatro horas de vantagem para os segundos colocados, os chineses Wang Fujiang/Li Wei.
Esta foi a segunda vez que Leandro, 45, disputou o Dakar. Ano passado, ele e Lourival ficaram na 3ª posição. Já o navegador Roldan fez este ano sua 10ª participação no rali.
“Um cara de 45 anos de idade e outro com quase 60 vencer uma prova tão difícil como essa, é um legado que fica para todo mundo. Tem de tentar, tem de fazer esforço”, disse Leandro.
Dos oito brasileiros que começaram o Dakar, cinco completaram a prova que teve enchentes e avalanches. Além de Leandro e Lourival, Sylvio de Barros e Rafael Capoani (dupla 18ª nos carros) e Richard Fliter (59º nas motos) superaram calor de 40°, frio à noite e altitude ao longo de 12 etapas.
Antes do título deste ano, o melhor resultado do País era de André Azevedo, vice-campeão nos caminhões em 2003.
PETERHANSEL DE NOVO
Nos carros, o francês Stéphane Peterhansel aumentou o recorde de títulos no Dakar com a 13ª conquista. Ao lado do navegador Jean Paul Cottret, ele superou em cinco minutos a dupla formada pelo também francês Sebastien Loeb (nove vezes campeão mundial) e o navegador monegasco Daniel Elena. Nas motos, conquista inédita do britânico Sam Sunderland. A Rússia ficou com os títulos dos caminhões (Eduard Nikolaev) e quadriciclos (Sergey Karyakin).
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016