[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ciclistas têm pela frente as subidas do Desafio de Palmácia | Esportes | O POVO Online
SERRA 17/07/2014

Ciclistas têm pela frente as subidas do Desafio de Palmácia

notícia 0 comentários
MARCOS CAMPOS/DIVULGAÇÃO
Desafio de Palmácia coloca ciclistas para vencer a subida da serra
Compartilhar


A Serra de Palmácia recebe, no próximo dia 27, a 5ª etapa do Circuito Cearense de Ciclismo nos Bairros. A prova fora de Fortaleza já é conhecida pelo esforço físico que exige dos participantes. O trecho é formado de muita subida e também curvas sinuosas. Os ciclistas largam da localidade de Ladeira Grande, em Maranguape, e seguem até o município de Palmácia, no Maciço de Baturité, a 74km da capital, onde será a linha de chegada e a cerimônia de premiação.


Além de ciclistas cearenses, os organizadores convidaram atletas do Rio Grande do Norte, Maranhão e Paraíba. “Nessas provas mais difíceis, sempre contamos com a participação de ciclistas vindos de Mossoró”, confirmou Vilmar Tomaz, presidente da Escolinha de Ciclismo do Ceará.


O Desafio de Palmácia terá a participação de atletas nas categorias Elite, Feminino, Júnior, Juvenil, Master A, B e C. Na categoria principal, a Elite, a liderança do Circuito Cearense de 2014 pertence ao ciclista Gleiciano Silva. No entanto, o atleta Francisco Jackson, do município de Pacajus, foi o campeão da 4ª etapa da competição.


De acordo com Vilmar Tomaz, o Circuito Cearense de Ciclismo nos Bairros tem sido referência na revelação de novos valores para a modalidade no Ceará. “Muitos dos ciclistas que se destacam na prova têm ganho a oportunidade de competir em São Paulo, onde está o celeiro da modalidade no País. E também é lá que surgem os convites para competir em equipes de grande porte”, garantiu o dirigente.


Sobre a prova na subida de Palmácia, Vilmar estima que o número de participantes deve chegar a cerca de 100 atletas. “Estamos garantindo toda uma estrutura de segurança aos competidores, inclusive com batedores em motocicletas para que os ciclistas corram sem problema pela rodovia”, reforçou. (Rogério Gomes)

 

LÍDERES DO RANKING


Elite

Gleiciano Silva

 

Juvenil

Vitor Matias

 

Júnior

Mikael Araújo

 

Feminino

Maria Maia

 

Master A

Wellington Garcia

 

Master B

Antônio de Souza

 

Master C

Carlos Augusto Lobo

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-18_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima