ATLETISMO 03/04/2012

Fernando Pangaré vai receber a medalha Ayrton Senna

A iniciativa foi do vereador João Alfredo Telles Melo (PSOL) como reconhecimento dos 32 anos de ação desportiva de Fernando Pangaré no atletismo
notícia 1 comentários
{'grupo': 'Da Reda\xe7\xe3o O POVO', 'id_autor': 16598, 'email': 'rogeriogomes@opovo.com.br', 'nome': 'Rog\xe9rio Gomes'}
Rogério Gomes rogeriogomes@opovo.com.br
FOTO: RAFAEL CAVALCANTE 13/1/2011
Pangaré vai disputar a ultra-maratona da Turquia
Compartilhar

O maratonista Fernando Pangaré recebe hoje da Câmara Municipal de Fortaleza a medalha Ayrton Senna, considerada a maior comenda do desporto local.

 

A iniciativa foi do vereador João Alfredo Telles Melo (PSOL) como reconhecimento dos seus 32 anos de ação desportiva no atletismo de Fernando Pangaré. “Me sinto honrado por estar defendendo as cores de Fortaleza e do Ceará nos quatro cantos do mundo nas provas que já disputei”, destacou o maratonista, que é carioca, mas já está radicado há muitos anos no Ceará.


Passada a homenagem, Pangaré já segue para mais uma prova no exterior. Ele vai disputar a ultra-maratona de Iznik, na Turquia, no dia 14 de abril.


Serão 126 quilômetros de percurso e, segundo Pangaré, nunca um brasileiro conseguiu completar a prova. Os competidores vão circular o lago turco Iznik e depois enfrentam um desafio. Percorrer cerca de 50 km em áreas montanhosas.


O maratonista carioca conta que a ultra-maratona de Iznik se caracteriza pela superação pessoal. A prova exige muito preparo físico dos competidores. A localidade de Iznik fica a 200 km de Istambul, capital da Turquia.


Ele espera completar a maratona em cerca de 15 horas. “Quem sabe ficar entre os 10 primeiros colocados”, finalizou o atleta, confiante em uma boa participação na prova de resistência.

 

Serviço

Entrega da Medalha Ayrton Senna ao maratonista Fernando Pangaré
Onde: Câmara Municipal
Quando: Hoje, às 19h30min

 

126

Quilômetros

A maratona de Iznik, na Turquia, tem 126 quilômetros de percurso. São cerca de 50 km em áreas montanhosas

 

MEDALHA

A medalha Ayrton Senna é a maior comenda do desporto local concedida a esportivas de destaque

Compartilhar
espaço do leitor
Fernando Luciano Barros Xavier 26/01/2014 22:52
digite seu comentário
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: HTTP Error 404: Not Found