COMPORTAMENTO 08/01/2017

Os vícios da geração mimimi

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19076, 'email': 'larissa.pacheco@opovo.com.br', 'nome': 'Larissa Pacheco'})
Larissa Pacheco larissa.pacheco@opovo.com.br

 

Nascida entre 1980 até meados da década de 1990, a Geração Y, também conhecida como Millennials, cresceu em um mundo relativamente estável. Sem enfrentar grandes guerras, epidemias ou holocaustos, essa geração cresceu junto à era da internet, dominando ferramentas que seus pais não tiveram contato durante a juventude.


 

Além do acesso a tanta tecnologia, os Millennials também cresceram em meio a um mundo de possibilidades, estimulados por várias atividades extras, por isso “se frustram muito rapidamente” quando não conseguem logo o que querem, explica Marlyse Matheus, diretora de desenvolvimento da agência Stato. “A visão que temos deles é que não querem trabalhar, que esperam as coisas caírem do céu”.


Por isso, é comum ouvir outras denominações para essa geração: acomodada, reclamona, ‘leite com pêra’ e, principalmente, ‘mimimi’. Segundo o historiador e filósofo Leandro Karnal, esse grupo é hipersensível diante das adversidades, seja no mercado de trabalho ou na vida pessoal. “Foram levados a crer que na democracia todos seriam lindos, inteligentes e felizes, e nenhuma dessas três coisas podem ser entregues como produto”.


Apesar de não se encaixar no estilo ‘mimimi’, há aqueles - da própria geração - que concordam com esses termos. É o caso de Thomas Reeves. Com 29 anos ele se encontra na média de idade desse grupo. Depois de passar por experiências fora do País e trabalhar em outras empresas, há cinco anos ele gere o próprio negócio, uma empresa de plantas ornamentais.


O empresário afirma que é comum ver os tais ‘reclamões’ no mercado de trabalho. “As pessoas se acomodam e se mantém estagnadas, se justificando através de dificuldades no País e circunstâncias de mercado”, diz. Ele ainda acredita que esse grupo está cada vez mais impaciente devido ao avanço dos serviços. “Com a internet, as pessoas exigem e querem que tudo seja instantâneo, então se precisam esperar ou se não conseguem ter alguma coisa com facilidade, gera uma inquietação e chateação”.

 

undefined

> TAGS: empregos
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Empregos & Carreiras