INADIMPLÊNCIA 23/09/2016

Esforço para manter a educação dos filho

notícia 0 comentários


A inadimplência sempre esteve presente nas escolas. Mas, o presidente em exercício do Sinepe-CE, Luiz Pereira Lemos, diz que é a primeira vez que chega nos patamares atuais. “Há colégios com 36% de inadimplência”, conta, acrescentando que os estabelecimentos têm recebido muitos pais justificando os atrasos por perda de renda direta ou desemprego.


Ao contrário de escolas de São Paulo, por exemplo, que para não perder aluno estão oferecendo desconto e parcelando a rematrícula, as escolas cearenses ainda não aderiram a essa prática. Conforme Luiz Lemos, entendendo as dificuldades das famílias as escolas sempre negociam.


O presidente do Ari de Sá, Oto Cavalcante, diz que a negociação tem que ser caso a caso e diz que até o perfil do aluno conta na hora de decidir. Avalia que a inadimplência está sendo um problema para os colégios mas que no final do ano a maioria dos pais regulariza a situação. “Há muita consciência das famílias sobre a educação dos filhos e um esforço para mantê-los estudando em boas escolas”.


> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia