LOJISTAS 20/09/2016

Preparativos para o final do ano

notícia 0 comentários


A concentração de datas comemorativas de maior apelo comercial, como Natal e BlackFriday, além da chegada do 13º salário fazem do segundo semestre o período mais aguardado pelos lojistas.


“Depois de tantas notícias ruins, chegam duas coisas que são esperadas sempre pelo varejo: o B-R-O-BRÓ, que é o período de melhor venda do ano, e crédito a um custo acessível”, afirmou o presidente da CDL Fortaleza, Severino Ramalho Neto.


Ele diz que este ano ainda não será um Natal de melhores resultados, mas já é possível sentir a desaceleração da crise. “Já estamos num processo de estabilização para uma volta do crescimento e isso é positivo”.


Apesar de não estimar números, Freitas Cordeiro considera que este ano serão geradas mais vagas temporárias de emprego. “Houve uma dispensa e há necessidade de recuperação deste quadro. Certamente vão ser maiores até porque tem que reequilibrar o quadro para atender a demanda de final de ano”, explicou Freitas, ressaltando que historicamente 20% se efetiva após este período.


Na loja de decoração e presentes do empresário Bosco Macedo a preparação já começou. Este ano, ele vai aumentar em 10% o estoque em relação ao mesmo período do ano passado. “Como trabalhamos muito com produtos de Natal, em outubro as vendas começam a melhorar que é quando as pessoas começam a preparar suas casas”.


Já Ednardo Sousa, dono de uma loja de material de construção, diz que apesar da melhora, a compra de estoques ainda será feita com cautela. “Tem que ter cuidado, mas estamos prontos e esperamos que as vendas sejam ainda maiores”. (Irna Cavalcante)

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia