GREVE 17/09/2016

Bancos terão de abrir pelo menos duas horas por dia

notícia 0 comentários


A partir da próxima segunda-feira, 19, os bancos terão de restabelecer atendimento durante pelo menos duas horas por dia nas agências e postos de atendimento das instituições bancárias, conveniadas e estabelecidas nos órgãos do Poder Judiciário Estadual e Federal. A medida é para viabilizar o cumprimento dos alvarás judiciais, bem como liberação de valores depositados em contas judiciais.


Em caso de descumprimento, haverá multa diária de R$ 5 mil. A decisão, pedido da OAB Ceará, foi proferida na noite da quinta-feira, 15, pela juíza da 3ª Vara do Trabalho em Fortaleza, Daiana Gomes de Almeida. No documento, a juíza determina a notificação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará.


Na prática, tanto advogados quanto trabalhadores podem receber alvarás judiciais durante a greve. Isso significa que, por exemplo, trabalhadores que não estavam podendo receber, por conta da greve, indenização oriunda das decisões trabalhistas, agora podem ir ao banco para receber esse pagamento. “Esse é apenas um dos exemplos. No caso dos advogados, estes também vão poder receber alvarás oriundos de honorários”, destaca o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia