HUB LATAM 16/09/2016

Negociação volta apenas em 2017

notícia 0 comentários


O cenário de retração econômica do setor de aviação não está mais tão ruim, mas ainda atrapalha a volta da negociação da Latam (junção da chilena LAN com brasileira TAM) com Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte à respeito do centro internacional de conexão de voos (hub) no Nordeste. Segundo O POVO apurou, as negociações com os governos dos respectivos estados serão retomadas apenas após o primeiro trimestre de 2017.


Com o Governo do Estado do Ceará, as reuniões presenciais cessaram. André Facó, secretário da Infraestrutura,afirma que nunca interrompeu as conversas com a Latam, mas que elas têm sido realizadas mais por meio de e-mails. “A última reunião presencial foi em agosto”, diz.


Ruy Gaspar, secretário do Turismo do Rio Grande do Norte, afirma que o estado sempre manteve contato com a Latam e a empresa também continua a negociar com a Inframérica, concessionária do Aeroporto do estado. “Acho que só vão anunciar o hub no final do ano que vem, quando a economia melhorar”.


Já Felipe Carreras, secretário do Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, diz que quanto ao hub as negociações cessaram. “O que o Estado conversa com a Latam é sobre o lançamento do voo Recife-Orlando(EUA)”. (Beatriz Cavalcante)

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia