ANÁLISE 14/09/2016

Governo aumentará taxa de retorno ao investidor

notícia 0 comentários


Nas entrelinhas do que foi anunciado ontem, o Governo Federal deixou a entender que aumentará a taxa de retorno dos equipamentos a serem concedidos à iniciativa privada. A intenção é atrair mais investidores, inclusive estrangeiros.


A avaliação é do economista Alex Araújo, que acrescenta que a informação foi, de certa maneira, omitida, porque gera polêmica. “O anúncio de hoje (ontem) foi mais para chamar o apetite. O Governo tem que se comunicar com o mercado sobre aquilo que é politicamente muito delicado e que vai incitar a oposição”, diz.


Mas essa taxa de retorno ainda não foi divulgada, somente será conhecida com o lançamento de cada edital.


Araújo diz ainda que o Governo já preparou terreno para que os consórcios e os estudos do que será privatizado comecem a ser formados.


Em relação à geração de emprego com o lançamento do Projeto Crescer, o economista diz que ela é muito concentrada na construção pesada, mas que as concessões geram grande impacto na retomada de investimentos e aumentam a capacidade produtiva para o futuro, pois as infraestruturas giram a economia por muitos anos.


Para Fortaleza, Alex considera o projeto fundamental para dar viabilidade a um hub, mas acredita que não há como não haver empréstimos-pontes em projetos com prazos de 20 anos.

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia