HIDRELÉTRICAS E FONTES DE GERAÇÃO EÓLICA E SOLAR 29/07/2016

Governo adia leilões de energia de reserva

notícia 0 comentários


O Ministério de Minas e Energia publicou ontem portaria adiando dois leilões de energia reserva previstos para ocorrer ainda em 2016. O primeiro leilão, que seria em julho, foi remarcado para o dia 23 de setembro e o segundo leilão, previsto para outubro, vai ocorrer em 16 de dezembro.


Os dois leilões abrangem pequenas centrais e centrais geradoras hidrelétricas, além de fontes de geração eólica e solar fotovoltaica. Segundo o ministério, a mudança nas datas tem como objetivo adequar os prazos para a realização do 2º leilão de energia reserva, com a análise de capacidade de escoamento da geração para o Sistema Interligado Nacional. Com o adiamento, também será dado maior prazo para apresentação de documentos relativos aos empreendimentos já cadastrados.


Top 20

O Brasil deve integrar o ranking dos 20 maiores produtores de energia solar em 2018. A informação está no boletim “Energia Solar no Brasil e no Mundo – Ano de Referência – 2015”, publicado pelo Ministério de Minas e Energia (MME). De acordo com o documento, a expansão do uso do recurso no País, bem como a potência de 2,6 GW de geração centralizada, já contratada, devem colaborar para que a meta seja alcançada. (Átila Varela)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia